GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de março de 2024

NÁUTICO - PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA

Náutico muda a chave e busca primeiro triunfo como mandante na Copa da Nordeste

Náutico não venceu nos Aflitos na Copa do Nordeste (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Na quarta posição, do Grupo B da Copa do Nordeste, o Náutico tem uma campanha modesta, até o momento, com uma vitória em cinco jogos


Classificado para a semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico agora muda a chave e foca em se consolidar no grupo de classificação da Copa do Nordeste. Para isso, o Timbu conta com o “fator casa”, um fenômeno que faz com que equipes conquistem melhores resultados quando jogam como mandantes por diversos motivos. Vale destacar que apesar dos números positivos nos Aflitos na temporada, o Alvirrubro ainda não venceu em seu reduto na Lampions League.

"A gente tem que virar a chave. Não temos folgas e nem feriado, é inerente a nossa profissional. Temos que nos preparar, analisar, ver a recuperação desses atletas em todos os aspectos, não só no físico, mas mental também. Pra que a gente possa ter a melhor formação possível de manter esse perfil nosso de competitividade, agressividade, velocidade no momento quando tem que ter, e buscar nossa vitória", disse o técnico. 

“Estamos na zona de classificação e o nosso primeiro objetivo é classificar. Sabemos que é difícil. Recuperamos fora pontos que perdemos em casa, e é uma competição de nível altíssimo. Então a gente tem que se preparar muito bem, tomar as melhores decisões, analisar o adversário e procurar colocar em campo os atletas que estejam totalmente recuperados para buscar essa vitória que a gente tanto vem trabalhando”, destacou.

Mesmo com a sequência de resultados positivos, o treinador acredita que o Náutico tem margem para evolução.“Ainda temos margem para evoluir, temos possibilidades de melhora. Vamos precisar do grupo todo. Eu falo para os atletas que muitas vezes, por experiência própria, até como ex-atleta, o jogo mais importante acaba caindo no colo daquele que não vem jogando. E é isso que de repente pode acontecer. Então, a gente está trabalhando o grupo todo”, iniciou.

“A gente precisa valorizar as vitórias, porque não são fáceis o que a gente está construindo aqui também não é fácil, com cobrança que é natural, com a expectativa alta se tratar de uma equipe muito grande que é o Náutico. E principalmente, pelo desejo nosso de colocar o Náutico de novo numa situação de cenário nacional que ele merece”, finalizou.

Situação na Copa do Nordeste

Na quarta posição do Grupo B da Copa do Nordeste, o Náutico tem uma campanha modesta, até o momento, com uma vitória, dois empates e uma derrota - cinco pontos somados. O Timbu está empatado em número de pontos com o Treze-PB, mas segue à frente pelo critério de saldo de gols. O Alvirrubro encara o River-PI, nesta terça-feira (05), às 19h, no estádio dos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário