GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2024

NOVO PRESIDENTE DO PARTIDO

Rueda eleito por unanimidade para presidir União Brasil

Com 100% dos votos, o advogado Antonio de Rueda assume a presidência do União Brasil.


Novo presidente reiterou compromissos com a democracia e o debate livre de ideias


Após a tentativa agressiva de Luciano Bivar (PE) de evitar sua derrota e perder a presidência do União Brasil, a sigla confirmou na tarde desta quinta-feira (29), por unanimidade, que Antonio de Rueda será seu novo presidente. Ele deve assumir oficialmente em maio. 

Desde o ano passado, a presidência de Bivar tem sido marcada por conflitos com algumas das principais lideranças do partido, mas um acordo deu sobrevida no cargo ao deputado federal de Pernambuco. Pela costura, o atual vice-presidente, Antônio Rueda, assume o partido. ACM Neto foi eleito para a vice-presidência.

Logo no início da manhã desta quinta, Bivar soltou um edital de cancelamento da convenção de hoje. A manobra acabou evidenciando ainda mais o isolamento do líder na sigla, já que, apoio mínimo necessário, a convenção foi mantida após votação da comissão executiva nacional.

Bivar tentou se manter no cargo, literalmente, no grito. Ameaçou gravemente não apenas o próprio Rueda, como também a filha dele, de 12 anos, conforme coluna do jornalista Cláudio Humberto divulgou

Debate livre

Rueda divulgou comunicado em que a nova diretoria do União Brasil, “eleita democraticamente nesta quinta-feira (29)”,  agradece o apoio dos filiados e delegados do partido”. Para o novo presidente, o resultado da votação reiterou o compromisso democrático e republicano da legenda, “que está comprometida com o desenvolvimento econômico e social do país dentro de uma ótica liberal, transparente e pautada na ética e na legalidade.”

“As eleições para a executiva nacional do União Brasil seguiram rigorosamente as diretrizes do estatuto do partido”, afirmou. “A chapa eleita teve a totalidade dos votos apurados, o apoio dos filiados e dos mais de 50 deputados, oito senadores e os quatro governadores do partido, demonstrando a unidade e a firmeza de propósitos do União Brasil.”

“O partido vai se manter na busca por soluções concretas para a vida dos brasileiros, defendendo a população, o Estado, a democracia e a liberdade”, proclamou. “Além disso, a nova diretoria vai dedicar esforços incansáveis na promoção do livre debate de ideias no âmbito dos Três Poderes.”

“O Brasil livre, próspero e justo é um objetivo real por meio do esforço de todos”, disse. “A democracia foi fundamental para nossa evolução, permitindo avanços econômicos e sociais. O União Brasil é uma força coletiva formada para promover o diálogo construtivo e trabalhar em prol de um Brasil melhor. Juntos unidos, vamos alcançar a nação que sonhamos para as futuras gerações”, concluiu.

Veja quem foi eleito para a nova direção do União Brasil:

Danyelle Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário