GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de março de 2024

SANTA CRUZ - ESQUEMA ESPECIAL

Santa Cruz monta esquema especial para que torcedores não sofram transtornos no clássico

Torcedores vem sofrendo com longas filas no estádio do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Por conta da grande venda de ingressos antecipada para o jogo deste sábado, o Tricolor vem preparando um esquema especial para a torcida


O Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport no sábado (09), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, terá "casa cheia" no Arruda. E o torcedor que for se deslocar até o estádio, vive o receio de enfrentar enormes filas e problemas de acesso. Em entrevista , Guilherme Leite, um dos responsáveis pela logística do estádio, explicou o esquema especial que será utilizado para o clássico, para que evitem adversidades na entrada do torcedor.

“O clube nesse próximo jogo vai conseguir ampliar ainda mais a quantidade de catracas. Estamos em negociação com o Batalhão de Choque para abrir ainda mais cedo o Arruda. Além disso, irá acontecer uma série de ações de marketing dentro do estádio, como incentivo para que o torcedor entre antes e não fique um grande volume de pessoas para entrar em cima da hora do jogo”, iniciou o dirigente. 

“Nesse jogo, trata-se de torcida única, a gente vai ter o portão seis também disponível para o Santa Cruz. Pelo aquele portão dá pra ir mais seis mil pessoas. No último jogo, esse foi o volume de pessoas que ficou do lado de fora. Foi exatamente essa capacidade do portão seis”, completou.
 
Reuniões de alinhamento 

Por conta da grande venda de ingressos antecipada para o jogo deste sábado, o Santa Cruz vem preparando um esquema especial para os torcedores. Está prevista para que nesta quinta-feira (07), sejam realizadas duas reuniões para que consiga a melhor logística possível para o confronto.“A gente espera que nas próximas reuniões, inclusive, hoje haverão duas de alinhamento com todas as entidades envolvidas na operação de jogo, esperamos que seja acatado e decidido a melhor forma do torcedor entrar com segurança”, explicou.

Problema de ingressos falsos

Dezenas de torcedores do Santa Cruz foram barrados com ingressos falsos em um dos controles de acesso ao Arruda. Os torcedores adquiriram os bilhetes com cambistas, mas não conseguiram entrar no estádio. O clube calcula que evitou uma evasão de renda.“O Santa Cruz colocou todas as catracas com capacidade máxima nos seus portões, fez investimento de gerador como segurança. Evitou uma evasão de renda de aproximadamente 50 mil reais, só com o volume de ingresso falso. Inclusive, foi um dos problemas que ocasionou fila no portão 10, que só nesse portão houve a tentativa de 644 batidas de ingressos falsos”, detalhou.

Recomendações para torcedores

Segundo a última parcial divulgada pelo clube, mais de 19 mil ingressos foram vendidos para o Clássico das Multidões. Diante disso, Guilherme Leite citou algumas recomendações para os torcedores corais evitarem prejuízos. Entre elas: entrar cedo no estádio e comprar ingressos apenas nas bilheterias virtual ou presencial do clube.
 
“A gente recomenda sempre que o torcedor que além de entrar cedo, evite ingressos de cambistas para não passar pela frustração de chegar na catraca e não conseguir o acesso. Isso gera dois problemas: o prejuízo financeiro para o torcedor que está investindo seu dinheiro no ingresso que não tem validade e isso dificulta a operação, pois a entrada não é permitida”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário