GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de março de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Novas motos reforçam ações da PM, bombeiros e Lei Seca

Novas motos reforçam ações na segurança pública (Foto: Ruan Pablo/DP)


Com a entrega de mais 120 veículos, sobe para 428 o total de viaturas disponíveis no Estado

Durante a solenidade da Data Magna, nesta quarta (6), no Recife,  a governadora Raquel Lyra (PSDB) entregou mais 120 motos paras as forças de segurança de Pernambuco

As motocicletas vão ser distribuídas no em todo o Estado e serão utilizadas em diversas frentes: policiamento ostensivo,  Operação Lei Seca, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ações de trânsito. 


Durante a entrega das viaturas, a governadora falou sobre a expectativa de o Estado em reduzir a criminalidade e poder atender as pessoas de forma mais ágil e eficiente.

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que a gente chegará, de maneira mais rápida e eficiente, através das motocicletas.  Todas elas são viaturas novas. A gente continua seguindo o nosso compromisso de dar melhores condições de trabalho aos homens e mulheres militares de Pernambuco que dedicam todos os dias a sua vida para salvaguardar a nossa”, destacou a governadora.

No evento, o secretário de Defesa Social,  Alessandro Carvalho, também falou sobre a entrega das novas viaturas e como elas podem ajudar ainda mais as forças nacionais de segurança.

“Concluímos um processo de entregas de motocicletas, foi iniciado no dia 2 de janeiro. Então, totalizam 428 motos que serão utilizadas pela PM, pelo Corpo de Bombeiros, pela Lei Seca, pela Polícia Civil, nas ações de segurança do Estado. Todos os batalhões e todas as companhias receberam. Houve uma alocação maior na Região Metropolitana em razão do trânsito. Uma viatura de quatro rodas demora mais para chegar e atender uma ocorrência. As motos chegam de uma forma mais rápida, dão a primeira resposta enquanto o apoio chega”, disse o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário