GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2024

SPORT - ENFIM, DESCANSO

Após maratona, Sport terá uma semana sem jogos pela primeira vez em 2024

Rafael Thyere é um dos jogadores que aproveitará a folga no calendário para se recuperar de lesão (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)


Leão só volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste


O início de temporada vem sendo uma verdadeira maratona para o Sport. Disputando três competições simultâneamente - Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil -, os rubro-negros acumulam uma sequência desgastante de uma partida a cada 3,2 dias em 2024.

Pela primeira vez no ano, no entanto, a equipe do técnico Mariano Soso terá uma semana cheia de descanso até o próximo compromisso, contra o Altos-PI, quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste.

"Vai ser importante para continuar solidificando comportamentos que compõem a identidade do time e ter mais tempo para preparar o plano de jogo para o próximo adversário", disse o treinador argentino. 

Vale lembrar que, além de poder dar um respiro ao elenco, o período também servirá para recuperar alguns jogadores que acabaram se lesionando nas últimas rodadas. São os casos dos zagueiros Rafael Thyere e Renzo.

O capitão leonino foi diagnosticado com uma lombalgia nos vestiários do Zerão, minutos antes da partida contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil. Já o prata da casa, que substituia justamente Thyere, precisou ser substituído aos 23 minutos com dores no joelho.

Até o momento, Mariano Soso já utilizou 28 jogadores diferentes ao longo da temporada 2024 e ainda não repetiu a escalação em nenhum dos 14 jogos deste ano. De acordo com levantamento do Diario de Pernambuco, os atletas que lideram a equipe em minutagem são: Romarinho, Luciano Castan, Felipinho e Caíque França. 

JOGADORES COM MAIS MINUTOS EM CAMPO PELO SPORT EM 2024:

  1.  Romarinho: 1.061 minutos
  2. Luciano Castan: 1.024 
  3. Felipinho: 1.006
  4. Caíque França: 997
  5. Rafael Thyere: 896
  6. Gustavo Coutinho: 862
  7. Felipe: 743
  8. Fabinho: 728
  9. Pedro Lima: 698
  10. Alan Ruiz: 628
Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário