GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de abril de 2024

BESTEIRAS DITAS POR LULA

Lapsos? Números inflados de Lula preocupam auxiliares, diz site

Lula Foto: EFE/ Andre Borges


O presidente não troca só milhares por milhões, também erra nomes e confunde árvores



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem trocado milhares por milhões em seus discursos, situação esta que tem preocupado seus auxiliares. De acordo com a coluna Radar, da Veja, a equipe do petista fala de “pequenos lapsos”.

Segundo o Dicionário Aurélio, lapso é um erro cometido por descuido, distração, ou ainda “deslize, escorregadela, culpa”.

Um desses “lapsos” cometidos pelo presidente foi trocar o número de mortos em Gaza de 12 mil para 12 milhões.

Mas esta não foi a única vez que Lula exagerou nos números, ele afirmou que seu sucessor “matou” 700 milhões de brasileiros durante a pandemia de Covid-19. O Brasil tem pouco mais de 200 milhões de habitantes e o número de vítimas de complicações da Covid-19 é de 700 mil.

Ainda nessa confusão numérica, Lula disse que encontrou 186 milhões de casas para serem concluídas por seu governo, o número também foi inflado durante a entrevista e o número correto é 186 mil.

NÃO SÃO SÓ NÚMEROS

Além de números, o presidente brasileiro também cometeu outros “lapsos” como chamar o presidente da França, Emmanuel Macron, de Nicolas Sarkozy, ex-presidente do país europeu.

Em outro caso que repercutiu nas redes sociais, Lula aparece em vídeo perguntando ao embaixador palestino no Brasil quando que a oliveira que eles haviam plantado começaria a produzir uvas. A árvore, porém, produz azeitonas.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário