GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de abril de 2024

CAMPEONATO BRASILEIRO

Apostando as fichas em Mazola, Náutico começa caminhada na Terceira Divisão

Mazola garante melhor rendimento principalmente para atletas em que ele já trabalhou (Foto: Rafael Vieira/FPF)


A ideia é pavimentar uma caminhada diferente de 2023, mais sólida e que culmine com o acesso à Série B no fim da estrada


Pelo segundo ano consecutivo, o Náutico disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, divisão a qual tinha deixado para trás em 2019, quando inclusive foi campeão da competição. De volta à Terceirona, o Timbu não fez uma boa campanha em 2023, quando sequer chegou aos quadrangulares finais. 

Para escrever uma nova história este ano, o alvirrubro mudou a rota. Mesmo chegando à decisão do Campeonato Pernambucano e às quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Allan Aal foi demitido. As atuações sem brilho do time pesaram na decisão pela troca. 

Conhecido do futebol pernambucano, Mazola Júnior foi contratado. Ele passou pelo Sport em 2011 e 2012. Pesou para a escolha os acessos na Série C com Paysandu e Ituano. Com Mazola, o Timbu empatou com o Sport o segundo jogo da decisão do Pernambucano, não conseguindo evitar o vice. Já no Nordestão, contra o Bahia, derrota por 3 a 0 e eliminação nas quartas de final.

Para a Série C, a ideia é pavimentar uma caminhada diferente, mais sólida e que culmine com o acesso à Série B no fim da estrada. A estreia será neste domingo (20), às 16h30, contra o São Bernardo, nos Aflitos. O jogo será de portões fechados, em virtude de uma punição imposta pelo Superior de Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de uma briga generalizada entre as torcidas organizadas de Náutico e Confiança nas arquibancadas do estádio Batistão, em Aracaju (SE), na Série C do ano passado. 

SÉRIE C - REGULAMENTO 

A disputa vai ser boa na Terceira Divisão, mas com uma diferença no regulamento em relação às Séries A e B. Os jogos entre os 20 times são apenas de ida, com os oito primeiros avançando para a 2ª fase. A partir daí, serão formados dois quadrangulares de quatro times cada, que se enfrentam em partidas de ida e volta. Os dois primeiros de cada chave sobem para a Série B em 2025. 

OS PARTICIPANTES

Região Sudeste: Athletic-MG, Tombense, Ferroviária-SP, São Bernardo e Volta Redonda 

Região Sul: Caxias, São José (RS), Ypiranga (RS), Figueirense e Londrina  

Região Centro-Oeste: Aparecidense 

Região Nordeste: Náutico, ABC,  Botafogo-PB, CSA, Confiança, Sampaio Corrêa, Ferroviário-CE e Floresta-CE

Região Norte: Remo



1ª RODADA 
Sábado, 20/04

Tombense x São José, 17h
Remo x Volta Redonda, 17h
Caxias x Athletic, 19h30
Ypiranga x CSA, 19h30

Domingo, 21/04

Náutico x São Bernardo, 16h30
Figueirense x Ferroviário, 16h30
Floresta x Botafogo-PB, 19h

Segunda, 22/04

Ferroviária x ABC, 20h
Aparecidense x Sampaio Corrêa, 20h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário