GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de abril de 2024

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico recebe São Bernardo sem torcida nos Aflitos na estreia da Série C

Após eliminação na Copa do Nordeste, Náutico volta a campo em busca dos primeiros três pontos na Série C (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Em busca do acesso à Série B, principal objetivo da temporada, Timbu começa sua caminhada na terceirona sem o apoio do torcedor


Após a eliminação na Copa do Nordeste e o vice-campeonato no estadual, o Náutico se prepara para perseguir o principal objetivo da temporada: o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Para isto, começa recebendo hoje (21), às 16:30, em um Aflitos sem torcida, o São Bernardo, iniciando o árduo caminho para conseguir voltar para Série B, e terminar 2024 com um final feliz.

O Timbu, sob o comando do técnico Allan Aal, demonstrou bastante inconstância dentro de campo. Em algumas oportunidades, oscilava entre boas partidas e exibições ruins na mesma semana, levando o trabalho do treinador a ser questionado. Após a classificação no sufoco na Copa do Nordeste, sendo o último do grupo, e um 2x0 na primeira final do Campeonato Pernambucano, o Náutico decidiu mudar.

Sai Allan Aal e chega Mazola Júnior, técnico enérgico e com passagem pelo Sport, maior rival. A chegada do novo treinador não evitou a eliminação na Copa do Nordeste nem o vice-campeonato, mas trouxe um fator novo bastante interessante para o grupo, que pareceu mais motivado nas últimas partidas que disputou.
 
 
Hoje, o Náutico chega aos Aflitos após mais de dez dias sem disputar uma partida oficial de futebol. Para o jogo, o técnico poderá contar com o zagueiro Joécio, destaque positivo neste início de temporada, e que acabou de renovar o contrato com o Timbu até o fim da Série C. O time deve vir escalado com Sousa no meio campo, e certamente contará com Paulo Sérgio no ataque, referência do grupo no setor. O jogo será a oportunidade perfeita de ver a filosofia de Mazola Júnior implantada, após o período de pausa.
 
 
 SÃO BERNARDO

O time do ABC paulista vem para a estreia na Série C após mais de um mês sem disputar uma partida oficial. O Tigre foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Corinthians por 2x0 no dia 14 de março, e desde então vem se preparando exclusivamente para jogar a terceirona, tendo em vista também que não conseguiu ir longe no campeonato estadual.

O time, comandando pelo técnico Ricardo Catalá, conta com o atacante Kayke Moreno, com passagem pelo Sport, como a maior esperança de gols da equipe. O jogador é o artilheiro do time, com três gols na temporada.
 
 
FICHA DO JOGO

Náutico x São Bernardo - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

NAUTICO

Vágner; Arnaldo, Joécio, Guilherme Matos  e Rafael Vaz; Sousa, Wendel Lessa e Marco  Antônio; Patrick Allan, Cleo Silva e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.

SÃO BERNARDO

Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Alan Santos e Rafael Forster; Arthur Henrique, Lucas Lima e Wesley Dias; Lucas Tocantins, Matheus Régis e Kayke. Técnico: Ricardo Catalá

Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Transmissão: Dazn e Nosso Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário