GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de abril de 2024

VIOLÊNCIA

Oficiais de Justiça são assaltadas e têm carro levado no Recife: "Minha colega ficou em pânico"

Reprodução/Redes sociais

O assalto aconteceu no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da capital, nesta sexta-feira (19)

Duas oficiais de Justiça foram assaltadas por volta das 9h desta sexta-feira (19), na Rua Jacaúna, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, enquanto cumpriam um mandado de prisão. O crime foi cometido por dois homens, que levaram o carro de uma delas. 

O assalto foi registrado por câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois criminosos, vestidos de camisa branca e calça jeans, entram no carro, onde estava uma das oficiais, Savana Paula, de 33 anos, no banco do carona. Ela chegou a entrar em uma luta corporal com um dos assaltantes para evitar que sua bolsa fosse roubada.

 

“A minha colega que recebeu a ameaça ficou em momentos de pânico porque ela resistiu, já que não queria deixar a bolsa. E de fato ela conseguiu ficar com a bolsa dela. Mas as minhas coisas os assaltantes levaram todas”, relatou a outra oficial de Justiça, Daniela Almeida, de 40.

 

Logo em seguida, Daniela aparece na filmagem para tentar ver o que estava acontecendo com a amiga e se assusta com o assalto. Ao ver que a amiga conseguiu sair com a bolsa, ela entrou em um condomínio para pedir ajuda.

 

“Depois do assalto, os próprios moradores do condomínio abriram o portão para a gente e ligamos para o 190. Eles também entraram em contato com o pessoal do Tribunal, que mandou a polícia do próprio Tribunal para conduzir a gente até a delegacia para prestar o boletim de ocorrência no Fórum Thomaz de Aquino”, relatou uma das vítimas, Daniela Almeida.

 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que “está investigando um roubo de veículo que vitimou duas mulheres (33 e 40 anos)”. Um inquérito foi instaurado e as investigações seguirão até o total esclarecimento do fato.

 

“Eu estou confiante no trabalho da polícia. O carro estava cheio de documentos judiciais, então com certeza os assaltantes vão saber que se trata de alguém que trabalha na Justiça. Até os documentos têm a logo do tribunal. Então a minha esperança é que os assaltantes deixem pelo menos os documentos”, finalizou a oficial de Justiça Daniela Almeida.

 

Por meio d enota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) disse que "se solidariza com as duas oficialas de justiça vítimas de assalto na manhã desta sexta-feira,  na Iputinga. Tão logo soube do ocorrido, o TJPE, por meio da Assistência Policial, prestou assistência às servidoras para que fosse registrado Boletim de Ocorrência. O Tribunal está em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos e se coloca à disposição para o que for necessário no sentido de buscar rapidamente a punição dos culpados".

 

Pernambuco tem alto índice no roubo de carros

 

Somente nos primeiros oito meses de 2023, 8.576 carros foram parar nas mãos de bandidos. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 20% nos Crimes Violentos ao Patrimônio (CVP) desta modalidade. Foram contabilizadas 7.135 ocorrências.

 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o cenário em 2024 está mais controlado. O mês de janeiro deste ano registrou uma redução de quase 30% no número de furto de veículos, segundo a pasta.

 

Na RMR a diminuição foi de 37,7%, caindo de 191 (2023) para 119 (2024). Já o Sertão finaliza janeiro deste ano com uma redução de 34,85%, passando de 66 casos (2023) para 43 (2024). A maior redução, em janeiro de 2024, aconteceu na Zona da Mata, com um percentual de 44,87%, ao registrar 78 ocorrências, em 2023, enquanto em 2024, foram 43.


Por: Adelmo Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário