GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de maio de 2024

APELO DA IGREJA

Arcebispo de Olinda e Recife faz apelo por doações para vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Durante a visita, dom Paulo, acompanhado do padre Luciano Brito, presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação, destacou que os municípios de Recife e Olinda possuem muitos projetos sociais (Foto: Sandy James/DP)


O pedido foi feito duante uma visita ao Diario de Pernambuco na tarde desta quinta-feira (9)

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson e o padre Luciano Brito, presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação, visitaram o Diario de Pernambuco na tarde desta quinta-feira (9).

Dom Paulo fez um apelo por doações às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil gaúcha, mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios do estado. 

A população pode doar, até o dia 15 de maio, itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho, além de ração para pets. De acordo com o arcebispo, a GolLog irá transportar as doações de forma gratuita para as vítimas no Rio Grande do Sul. As doações também podem ser feitas através do Pix 29420681000129 (CNPJ).

O Vaticano divulgou nesta quinta-feira que o papa Francisco destinou 100 mil euros (cerca de R$ 554 mil) para ajudar vítimas da enchentes. O valor veio da Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé dedicado à caridade.

Projetos sociais

Durante a visita, dom Paulo destacou que os municípios de Recife e Olinda possuem muitos projetos sociais, o que contribuiu com a redução da desigualdade social. Ele comentou a importância de iniciativas como a Casa do Pão, Movimento Pró-Criança, Casa do Frei Francisco e a Fundação Perrone.

“Se não fossem estas assistências feitas pelas igrejas, como seriam a nossa sociedade? E nesse aspecto a Igreja Católica é impressionante em Pernambuco e como as arquidioceses daqui eu nunca vi em outro lugar. Em todos os cantos tem alguma coisa sendo feita neste âmbito social”, comentou.

Dom Paulo concedeu uma bênção aos profissionais do jornal e promoveu uma oração em alusão ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado no próximo domingo (12).

Além disso, ele deixou uma mensagem destacando a relevância do trabalho feito pelos jornalistas e a importância de debater temas como o uso da inteligência artificial.

“Ainda que as facilidades da Inteligência Artificial sejam sedutoras, não deixem de imprimir suas próprias marcas. E que elas sejam agradáveis a Deus. Por isso, peçam sabedoria ao Espírito Santo para discernir o joio do trigo, não somente no trabalho, mas na vida pessoal de cada um. Sensibilidade, amor e honestidade são caminhos. E os caminhos são construídos passo a passo com nossas escolhas. Escolham, pois, a vida (cf Dt 30.19). E usem a comunicação para a construção de um mundo fraterno, unido, promissor”, registrou.

Por: Adelmo Lucena


Nenhum comentário:

Postar um comentário