GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de maio de 2024

ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL

Rodoviária de Porto Alegre fica alagada e viagens são canceladas

Foto: Jorge Rosa/Arquivo pessoal


Terminal de ônibus fica às margens do Rio Guaíba, que atingiu nível histórico. Chegadas e partidas de transportes foram interrompidas

 A rodoviária de Porto Alegre (RS) teve as chegadas e partidas de veículos suspensas neste sábado (4/5), após ficar completamente alagada. O terminal de ônibus fica às margens do Rio Guaíba, que superou a marca de 5 metros de elevação e atingiu uma marca história. Este é o maior nível já registrado. 

Há dias o estado do Rio Grande do Sul enfrenta “o maior desastre climático” de sua história, segundo o governador Eduardo Leite (PSDB). O estado decretou estado de calamidade, que também foi reconhecido pelo governo federal.

 

Os temporais já deixaram 57 mortos. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 42.221 pessoas fora de casa, sendo 9.581 pessoas em abrigos e 32.640 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 300 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 422.307 mil pessoas. 


 Metrópoles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário