GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de maio de 2024

MAIS UMA IMBECILIDADE DA MINISTRA DE LULA

Marina Silva culpa Bolsonaro por desastre climático no RS

Marina Silva Foto: Diogo Zacarias/MMA


Ministra de Lula acusou governo anterior de "apagão" nas políticas climáticas



A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, culpou, em grande parte, o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos impactos da tragédia climática que já deixou 57 mortos no Rio Grande do Sul até este sábado (4). Em entrevista concedida à CNN Brasil nesta sexta-feira (3), a ministra disse que o Brasil viveu um “apagão” de políticas climáticas durante a gestão de Bolsonaro.

– Se não tivéssemos tido quatro anos de apagão em termos de política climática, de política de prevenção, poderíamos estar em uma outra situação, com certeza. Essas políticas foram todas retomadas a partir do ano de 2023. E você há de convir que algo dessa magnitude não consegue se resolver em um ano – disse.

Apesar da fala de Marina, é o governo Lula que, oito meses após se comprometer a repassar R$ 500 milhões para ações emergenciais no Rio Grande do Sul, não entregou todo o valor prometido. Até o momento, falta um terço das verbas, o que corresponde a R$ 175 milhões. De acordo com informações da CNN, a pasta justificou que o montante só é liberado caso as prefeituras apresentem projetos.

A promessa foi feita após um ciclone extratropical atingir o estado em setembro do último ano, deixando danos significativos. O valor repassado até o momento foi empregado na compra de itens de higiene, água, alimentos, colchões, reformas de escolas, postos de saúde, farmácia, e vias, além da construção de casas.

Paulo Moura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário