GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de maio de 2024

MAIS UMA MINISTRA INCOMPETENTE E IMBECIL

RS: Ministério de Anielle quer priorizar ciganos e quilombolas

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco Foto: Lula Marques/ Agência Brasil


Pasta da Igualdade Racial também citou famílias de terreiros em pedido feito ao Ministério do Desenvolvimento Social



Liderado por Anielle Franco, o Ministério da Igualdade Racial, pediu ao Ministério do Desenvolvimento Social que as famílias ciganas, quilombolas e de terreiros sejam priorizadas na distribuição de alimentos nas ações emergenciais realizadas no Rio Grande do Sul. As informações são da Folha de S.Paulo.

A diretora responsável pelas políticas de quilombolas e ciganos da pasta, Paula Balduíno, disse que o ministério tem recebido vídeos e áudios de ciganos relatando os efeitos das enchentes. Ainda segundo ela, a pasta tem se esforçado para identificar as famílias impactadas.

Paula destacou também que outras necessidades estão sendo mapeadas, incluindo a possibilidade de resgate.

– A princípio, teremos que elaborar uma estratégia para transportar esses alimentos de helicóptero para muitas dessas famílias. Portanto, uma parte da nossa equipe está totalmente dedicada a realizar esse levantamento e trabalhar em conjunto com os demais órgãos na construção dessa logística – falou.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL

Com mais de 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário