GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de maio de 2024

SPORT - BOA TEMPORADA

Liderança da Série B e boa temporada deixam Sport e Mariano Soso em alta

Mariano Soso comemorou bastante a vitória contra o Coritiba (Foto: Twitter/Sport)


Campeão Estadual e semifinalista da Copa do Nordeste, Leão também começou bem o Brasileiro; técnico já começa a ter nome circulando em lista de clubes da Série A


Como seu estilo vibrante, assim que o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo apitou o fim do jogo, o técnico Mariano Soso comemorou muito com seus companheiros de comissão técnica e com os jogadores mais uma vitória do Sport. O Leão venceu o Coritiba por 1 a 0 no estádio Couto Pereira na sexta (3), pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

E o comandante leonino tem mesmo motivos para festejar. O Rubro-negro assumiu a liderança da Segundona, com 9 pontos conquistados e 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos - Amazonas (3 a 2), Vila Nova (2 a 0) e Coritiba (1 a 0). Foi a segunda vitória fora de casa, outro ponto importante. Mais: o time mostrou que não se abalou com a derrota no meio de semana por 2 a 0 para o Atlético-MG pela Copa do Brasil. 

O bom começo na Série B, atrelado ao desempenho positivo na temporada, uma vez que o Sport ganhou o Estadual e está nas semifinais da Copa do Nordeste, já começa também a ter reflexo para a carreira do treinador. Após o jogo contra o Coritiba, o site da Band informou o interesse do Vasco em buscar informações sobre o técnico do Sport. 

De acordo com a reportagem, a cruzmaltino quis saber informações sobre salário e multa rescisória do argentino. O Vasco está sem técnico, após demitir o também argentino Ramón Diaz na semana passada, após goelada por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário pela Série A do Brasileiro. A notícia da sondagem também já pipocou em diversos sites e perfis nas redes sociais ligados ao Vasco. Porém, o nome do treinador português Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, circula com mais força pelas bandas de São Januário.

Soso chegou ao Sport no fim do ano passado para começar o projeto para a temporada 2024. Aos 43 anos, ele construiu sua carreira com bons trabalhos em países sul-americanos, como Peru, Equador e Chile. Em participação recente no programa do comentarista do DP Esportes Léo Medrado no YouTube, o presidente do Sport, Yuri Romão, contou um pouco de como o clube "descobriu", descobriu Mariano Soso.  

COLETIVO

Alheio a essa badalação, Mariano Soso ressaltou mais uma vez o trabalho coletivo do Sport na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba. "Tenho que parabenizar a todos os jogadores na construção de uma vitória significativa, contra um adversário direto (luta pelo acesso). E valorizar positivamente a expressão coletiva da equipe. Tentamos que a nossa identidade criasse condições e essa é uma tarefa conjunta. Hoje tiveram minutagem Rosales, Fábio Matheus, Chico com adaptação à lateral. A maior relevância é do coletivo", afirmou.

O Sport só volta a campo no próximo sábado (11), contra o Brusque, na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

 Marcos Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário