GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de maio de 2024

SPORT - MARATONA DE JOGOS

Maio frenético reserva muitos desafios para o Sport em três competições; confira

Sport fará seis jogos num intervalo de 20 dias a partir do duelo contra o Brusque, neste sábado (Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)


Leão terá pela frente quatro jogos da Série B, além dos mata-matas da Copa do Brasil e Nordestão


O Sport terá em maio um dos seus períodos mais frenéticos da temporada 2024 até o momento. Após vencer o Coritiba fora de casa pela Série B, o Leão ainda tem mais seis desafios importantes ao longo deste mês.

O próximo desafio será neste sábado (11), às 17h, contra o Brusque, na Arena de Pernambuco. Será o primeiro de três duelos em sequência pelo Brasileirão, que vai ser complementado com os confrontos diante do Ituano (fora) e Avaí (casa). Daí em diante, os rubro-negros já precisarão se preparar para dois duelos de mata-mata em cima do outro.

Primeiro, será a vez do duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. No jogo de ida, os pernambucanos acabaram sendo derrotados por 2x0 e agora precisam fazer três gols para conseguir a façanha da classificação contra um dos melhores elencos do país.
 
Como se não fosse emoção o suficiente, logo em seguida o Sport terá pela frente o Fortaleza, pela semifinal única da Copa do Nordeste. A torcida do Leão ainda está engasgada com os tricolores após a perda do título regional, em 2022, além do tabu de cinco anos sem vencer os cearenses.
 
CALENDÁRIO DO SPORT EM MAIO:

  •  03/05: Coritiba 0x1 Sport (Série B)
  • 11/05: Sport x Brusque (Série B)
  • 15/05: Ituano x Sport (Série B)
  • 18/05: Sport x Avaí (Série B)
  • 22/05: Sport x Atlético-MG (Copa do Brasil)
  • 26/05: Sport x Fortaleza (Copa do Nordeste)
  • 31/05: Goiás x Sport (Série B)
 
Para fechar a sequência de "pedreiras", o clube da Praça da Bandeira encerrará o intenso mês de maio contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. Os rubro-negros precisarão colocar à prova o seu excelente desempenho como visitante neste ano para tentar quebrar o jejum de 16 anos sem conseguir somar três pontos atuando no Centro-Oeste.

"Eu acho que na nossa casa a gente busca a identidade, tanto dentro de casa, como fora de casa a gente quer colocar o nosso ritmo e impor nosso jogo. Eu acho que deu pra ver isso no jogo contra Atlético Mineiro e no jogo contra o Coritiba. Eu acho que a gente conseguiu colocar nosso ritmo mesmo estando fora de casa", avaliou o atacante Chrystian Barletta.  

É bem verdade que esta maratona de jogos decisivos será uma provação para o time do técnico Mariano Soso. Por outro lado, o bom momento da equipe, que tem 18 vitórias em 28 jogos, somado ao fator casa podem fazer a diferença positiva para as ambições do Leão.
 
Destes seis jogos restantes, quatro serão na Arena de Pernambuco. Apenas os duelos contra o Ituano e Goiás serão fora. Em 13 partidas disputadas em São Lourenço da Mata em 2024, o Sport só perdeu uma, para o Retrô, ainda no seu segundo confronto da temporada. São oito vitórias e cinco empates.
 
A expectativa, é claro, são de grandes públicos, o que vem sendo uma tônica ao longo deste ano. Até o momento, o Sport tem quase 19 mil pessoas por partida de média de público e mais de 15 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo contra o Brusque, neste final de semana. 

 Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário