GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de maio de 2024

SPORT - MERCADO INTERNACIONAL

'Não vamos fazer qualquer negócio', diz diretor do Sport sobre futura venda de Pedro Lima

Jornal espanhol revela interesse de gigantes europeus (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


A diretoria leonina vem buscando aproximação com o mercado estrangeiro para que as joias da base do Leão possam ser valorizadas


Em termos de contratações, o futebol está cada vez mais inflacionado. Depois de gastar milhões em reforços para o início da temporada, o Sport agora observa seus jogadores se valorizaram com uma campanha sólida no ano. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, membro do comitê gestor, Raphael Campos falou que o clube tem critérios maiores para que o time não perca dinheiro e consiga valorizar seus atletas.

“O Sport não é o Real Madrid, O Sport não é o Barcelona, não pode se dar ao luxo, na segunda divisão brasileira, e dizer que não vai vender um atleta. O Palmeiras vendeu um jogador com 17 anos. Agora nós não vamos fazer qualquer negócio”, disse o diretor. 

“Precisamos pavimentar um caminho onde a gente vá direto aos grandes mercados. Esses movimentos que a gente tem feito de jogar competições internacionais para valorização e internacionalização da nossa marca. Tem sido importante, temos se aproximado muito também da parte de formação das categorias de base da seleção brasileira”, acrescentou. 
 
A diretoria leonina vem buscando aproximação com o mercado estrangeiro para que as joias da base do Leão possam ser cada vez mais valorizadas.“Para que o Sport  possa realmente estar de volta na vitrine. E não mais a gente tenha que vender jogador para mercado interno nacional a preço de banana. Ou a gente simplesmente mandar para um mercado de terceiro escalão no futebol estrangeiro para que depois esse jogador lá na frente estoura, vai pra outro clube. E a gente não realizou aquilo que poderia realizar. Então é um trabalho realmente da gestão”, explicou.

Especulações Pedro Lima

Destaque do Sport de apenas 17 anos, Pedro Lima, tem recebido sondagens de clubes europeus, segundo o jornal espanhol "AS". Segundo a publicação estrangeira, Real Madrid, Barcelona, PSG e Juventus estariam de olho na lateral titular do Sport, além de outros grandes clubes da Premier League.“São especulações, Pedro Lima obviamente é um jogador que vem sendo acompanhado pelos scouts dos grandes clubes, não é de hoje. Jogador que vestiu camisa da seleção brasileira, jogou mundial nas categorias de base. Isso obviamente chama atenção, no universo de futebol, onde cada vez mais as captações de jovens atletas estão acontecendo cada vez mais cedo”, finalizou.

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário