GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de julho de 2024

COPA AMÉRICA

Brasil x Uruguai: clássico vale passagem para as semifinais 
                                                          (Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP)

 

A partida de maior destaque das quartas de final da Copa América-2024 começa às 22h (de Brasília) no Allegiant Stadium de Las Vegas (EUA

 

Brasil e Uruguai se enfrentam neste sábado (6) pela partida de maior destaque das quartas de final da Copa América-2024. A bola rola a partir das 22h (de Brasília) no Allegiant Stadium de Las Vegas (EUA). 

Vivendo um momento complicado em campo, o Brasil lutava pela vitória para ficar em primeiro lugar no Grupo D e evitar o perigoso Uruguai de Marcelo Bielsa, a quem agora terá que enfrentar sem sua estrela principal.

Vinícius Júnior assistirá ao jogo das tribunas do estádio, pois está suspenso por acúmulo de cartões. O segundo amarelo foi recebido no empate em 1 a 1 com a Colômbia no encerramento da primeira fase.  
 
Essas circunstâncias obrigaram o técnico Dorival Júnior a escalar como titular pela primeira vez o jovem Endrick, a quem ele tenta proteger das enormes expectativas que existem em volta dele. 
 
“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos com outro que vem despontando, buscando uma oportunidade”, declarou Dorival à imprensa na sexta-feira (5). “Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade”, acrescentou. 
 
A joia de 17 anos, prestes a se juntar ao Real Madrid, disputou nove jogos com a camisa da Canarinho, todos eles começando como reserva - fez três gols.  
 
Na Copa América é o segundo jogador mais jovem, atrás apenas de Kendry Páez. Diferentemente do diamante equatoriano, Endrick passou de relance pela primeira fase com breves participações nos minutos finais. 
 
Quem vai acompanhá-lo pelas pontas são Raphinha e Rodrygo, atacantes de Barcelona e Real Madrid. O Brasil terá outra mudança na lateral-esquerda, com a substituição de Wendell por Guilherme Arana.
Quem sobreviver ao clássico vai encarar nas semifinais o vencedor do confronto entre Colômbia e Panamá, que jogam neste sábado às 19h em Glendale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário