GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de abril de 2024

SPORT - PROBLEMA MÉDICO

Atacante Zé Roberto desfalca Sport por seis semanas

Zé Roberto teve participação direta em nove gols do Sport neste ano (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)


Em fevereiro, o jogador havia feito uma cirurgia na mão e também desfalcou o Leão

O Sport terá um desfalque importante para a reta inicial da Série B. O atacante Zé Roberto fraturou a fíbula do joelho esquerdo. De acordo com o Departamento Médico do Leão, a previsão é que ele seja ausência para Mariano Soso por quatro ou seis semanas. No entanto, não será preciso uma interferência cirúrgica.

"Após trauma sofrido, o atacante Zé Roberto passou por ressonância no joelho esquerdo, onde constatou-se uma fratura da fíbula. O prazo estimado de recuperação gira em torno de quatro a seis semanas, sem necessidade de procedimento cirúrgico", divulgou o clube nas redes sociais. 

Com isso, o jogador não conseguirá ajudar a equipe rubro-negra no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, além das semifinais da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza. O camisa 99 ainda deve perder de oito a 10 jogos do Brasileirão.

Titular em sete jogos neste ano, Zé Roberto já marcou quatro gols e é um dos vice-artilheiros do Sport na temporada, empatado com Barletta e Romarinho. Ele também vem se destacando pelas assistências. Já foram cinco, ficando atrás apenas do meia Alan Ruiz, que tem sete passes para gol.

A princípio, ele é a primeira opção para substituir o centroavante Gustavo Coutinho, mas tem recebido muitas oportunidades por conta das constantes mudanças de escalação e substituições promovidas pelo técnico Mariano Soso. 

SEGUNDA LESÃO 

Vale lembrar que esta é a segunda vez que Zé Roberto se machuca pelo Leão. Em fevereiro, ele precisou operar a mão e desfalcou a equipe no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

Em tempo, o Sport volta a campo pela Série B nesta sexta-feira (26), quando receberá o Vila Nova, às 19h, na Arena de Pernambuco. Na estreia do Brasileirão, os pernambucanos venceram o Amazonas por 3x2, fora de casa. 

 Haim Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário