GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de março de 2024

NÁUTICO - MAIS UMA DERROTA EM CASA

Ainda sem vencer em casa no Nordestão, técnico do Náutico fala em 'desequilíbrio emocional' e aponta erro de rota; confira

Allan Aal, técnico do Náutico (Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)


Timbu empatou uma partida e perdeu duas na Copa do Nordeste jogando nos Aflitos


Jogar em casa sempre foi considerado uma vantagem para qualquer time de futebol. No Náutico, no entanto, atuar nos Aflitos vem sendo sinônimo de desespero na Copa do Nordeste.

Em três jogos diante do seu torcedor, o Timbu empatou uma partida e perdeu duas. A última delas aconteceu na noite desta terça-feira (5), quando foi derrotado por 1x0 para o River-PI, pela 5ª rodada do regional.

Ao final da partida, a torcida alvirrubra protestou e soltou gritos de "time sem vergonha". O técnico Allan Aal comentou sobre as possíveis causas deste mau desempenho atuando no Recife.

"Faltou um pouco mais de equilíbrio emocional. Saber que o adversário vem aqui jogar contra a gente com linha baixa, quebrando o ritmo da partida, tirando do centro do jogo. Por outro lado, hoje não estivemos próximos do nosso desempenho em termos de competitividade. Rotação baixa, postura desorganizada nos momentos de pressão na saída de bola do adversário. Perdemos muitos duelos individuais ofensivos e defensivos. Isso acabou custando os três pontos", explicou.

Com o seu trabalho contestado, o treinador do Náutico reconheceu que o time precisa evoluir, mas evitou uma "caça às bruxas".

"O fato de o trabalho estar em xeque é coisa do futebol. O simplista analisa que é só trocar uma peça ali ou aqui que resolve o problema. Nós, que vivemos do futebol, sabemos que as coisas vão um pouco além disso", finalizou.

Em tempo, o Timbu volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, quando receberá o Retrô, novamente nos Aflitos, pelo jogo de ida do Campeonato Pernambucano. Na Copa do Nordeste, o próximo desafio do Náutico será no dia 20, quando fará o Clássico dos Clássicos contra o Sport, também em casa.


 Haim Ferreira

Um comentário:

  1. O técnico é péssimo e jogadores como Ray Vanegas, Thalissinho e Fernandinho não têm a menor condição de serem titulares do Náutico.

    ResponderExcluir