GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de abril de 2017

INFORMAÇÕES SOB SIGILO

SUPREMO ABRE SINDICÂNCIA PARA APURAR SUPOSTO VAZAMENTO DA LISTA DE FACHIN
CÁRMEN DETERMINOU A INVESTIGAÇÃO, APÓS O JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, TER DIVULGADO A LISTA, ANTES DA DIVULGAÇÃO OFICIAL DO STF FOTO: WILSON DIAS/ ABR

EM 30 DIAS UM GRUPO DE TRABALHO DEVERÁ ENTREGAR A MINISTRA UM RELATÓRIO

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, resolveu abrir uma sindicância interna para apurar se houve vazamento de informações sobre processos da Operação Lava Jato, que estão sob sigilo na Corte, como por exemplo, a Lista de Fachin.
Sendo assim, em 30 dias, um grupo de trabalho deverá entregar a ministra um relatório. Cármen determinou a investigação, após o jornal O Estado de São Paulo, ter divulgado a lista, antes da divulgação oficial do STF.
"O Supremo Tribunal Federal julgará os processos da Lava Jato que são de sua competência independentemente de qualquer percalço ou tentativa de atraso honrando a responsabilidade jurídica e a importância histórica que a guarda da Constituição lhe confere”, afirmou a ministra Cármen Lúcia.
Nesta quarta-feira (19) o jornal revelou novas informações de inquéritos sob sigilo na Suprema Corte relacionados a Lava Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário