GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PERNAMBUCANO 2017

Sport empata com Náutico e se classifica para final do Pernambucano contra Salgueiro

Rubro-negros jogaram com regulamento neste domingo, na Arena de Pernambuco, por terem vencido a primeira partida na Ilha do Retiro
O JOGO
Um primeiro tempo eletrizante e um segundo morno. Um jogo truncado, como o Sport queria, que fez o Leão se classificar para a grande final do Campeonato Pernambucano, com placar de 1 a 1, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Com a necessidade de vitória, o Timbu se lançou ao ataque e abriu o placar com Giovanni, mas, dois minutos depois, Matheus Ferraz deixou tudo igual e eliminou o Timbu. O Sport, agora, faz a final contra o Salgueiro, em data não definida.

PRIMEIRO TEMPO
Com a necessidade da vitória, o Náutico se lançou ao ataque, logo de cara, para tentar inverter a vantagem construída pelo Sport, na Ilha do Retiro - os rubro-negros haviam vencido por 3 a 2. Conduzido por Erick, o Timbu foi melhor até Giovanni abrir o placar, aos 31 minutos, ao se aproveitar de uma cobrança de escanteio de  Marco Antônio. A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 33, o zagueiro Matheus Ferraz, após falta cobrada na área por Fabrício deixou tudo igual. Também de cabeça. O gol esfriou o Timbu, que não reagiu.

SEGUNDO TEMPO
Ao contrário do que fez na primeira etapa, o Náutico voltou acanhado, ofensivamente, no segundo tempo. Mais precavido, o Sport se fechou bem e impediu as chegadas dos alvirrubros. A primeira grande chance foi dos rubro-negros, quando Rogério ficou na cara do goleiro Tiago Cardoso e se enrolou na hora do chute. O restante da partida não foi empolgante, com o Sport se defendendo muito bem e o náutico com muitas dificuldades para criar. E o Leão avançou para a final.

A REDENÇÃO
Muito criticado pela torcida do Sport nos últimos jogos, o zagueiro Matheus Ferraz foi titular, neste domingo, por conta das lesões de Ronaldo Alves e Henríquez e acabou sendo fundamental para a classificação rubro-negra, com uma atuação segura na defesa e aparecendo no ataque para fazer o gol de empate do Leão. 

CADA VEZ MAIS REAL
Erick, a cada jogo, mostra que é não só uma revelação do Náutico neste início de temporada - é uma realidade. Aos 18 anos, mostrou maturidade acima da média ao chamar a responsabilidade do jogo quando esteve com a bola no pé. Sempre perigoso, deu trabalho extra para o lateral-esquerdo Mena, que sofreu com dribles desconcertantes e velocidade do garoto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Botafogo, na primeira parida das equipes pelas oitavas de final. O Náutico espera a Federação Pernambucana de Futebol marcar a data da disputa de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, pelo qual enfrenta o Santa Cruz, valendo vaga para a Copa do Nordeste, em 2018.

A GRANDE FINAL
A final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Salgueiro ainda não tem data marcada. É certo que o primeiro jogo será na Ilha do Retiro e o segundo, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário