GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de abril de 2017

'VINGANÇA'

PROJETO DE ABUSO DE AUTORIDADE 'VAI CALAR DE VEZ' A LAVA JATO, DIZ DALLAGNOL
EM VÍDEO, PROCURADORES AFIRMAM QUE PROPOSTA É 'VINGANÇA'

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, 19, os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato criticam o projeto de lei de Abuso de Autoridade de autoria do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros.
O procurador da República e coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, Deltan Dallagnol, afirma que, se aprovado, o projeto vai ‘calar de vez’ a operação e o Juiz Sérgio Moro’.
No vídeo divulgado nas redes sociais, a procuradora da República Isabel Groba lembra que, em 2013, protestos impediram a ‘aprovação da PEC 37, que retirava do Ministério Público o poder de investigar’.
“Agora, os políticos tentam calar as autoridades novamente”, afirma.
O procurador da República Carlos Fernando Santos Lima, que também integra a força-tarefa da Lava Jato, explica que todos são contra o abuso de autoridade, ‘mas não é isso que está em jogo’.
“Esse projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava Jato. O que desejam é processar criminalmente o policial que os investiga, o procurador que os acusa e o juiz que o julga”.
O relator da proposta, senador Roberto Requião (PMDB-PR), leu na manhã de hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o novo parecer a respeito do tema. No entanto, o presidente da CCJ concedeu vista do projeto e marcou a votação da matéria para o dia 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário