GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

GOVERNO DE PERNAMBUCO - SECRETARIA DOS ES´PORTES

Finalistas do Atitude Campeã 2013
 Adrianinha do basquete
Rubro-negra armadora do time de basquete feminino. A capitã do time de basquete conquistou a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013 e ainda foi eleita uma das melhores na sua posição. Além disso, conquistou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), pela Uninassau, e o Campeonato Pernambucano. O ano de 2013 ainda foi marcado pelo retorno à Seleção Brasileira Olímpica, onde foi titular em todos os jogos da Copa América e conquistou a medalha de bronze.

Clarissa Rodrigues da natação
Clarissa chega à final após o melhor ano da carreira. Com apenas 14 anos, ela fechou 2013 indo para 95% dos pódios que disputou na temporada. Entre as principais conquistas, destaque para as medalhas no Sul-Americano, nos brasileiros e no Mundial. A garota do Sport Clube do Recife foi primeiro lugar no Sul Americano, primeiro no Brasileiro de Natação e ainda ouro no Mundial do Multinations Youth Swimming Meet.  A rubro-negra é hoje o principal nome na natação pernambucana ao lado de Joana Maranhão.

Yane Marques do pentatlo moderno
Primeira Kremelin Cup 2013, 2º no Mundial de Pentatlo Moderno e 3º lugar no Campeonato Campeão dos Campeões. A dona do bronze olímpico nas Olimpíadas de Londres e da prata do Mundial de Pentatlo é figurinha repetida na lista do Bolsa Atleta estadual por um motivo muito simples: competência. Em 2012 foi eleita pela sexta vez consecutiva a melhor atleta do ano no prêmio Atitude Campeã. A sertaneja de Afogados da Ingazeira também recebe o Bolsa Atleta Federal e integra o Time Brasil.

Ayla Justino do handebol
Natural de Recife, atleta pivô de handebol do Clube Português do Recife. Vice-campeã do Sul-Americano Junior de Seleções, campeã do Campeonato Brasileiro Juvenil, vice-campeã do JUBS 2013 e terceiro lugar do Brasileiro Adulto de Handebol. Além do primeiro lugar na Copa Nordeste Juvenil e segundo na Liga Universitária.


Gabriel Pinheiro do Judô
O judoca Gabriel, Natural de Recife, é campeão Sul Americano de Judô. Primeiro lugar no Desafio Internacional de Judô pela Seleção Brasileira e campeão ainda do Brasileiro de Judô. Gabriel Pinheiro vem sendo convocado para treinamentos e competições internacionais junto à seleção brasileira de base e almeja a próxima Olimpíada.

PARATLETAS
Anderson Silva do basquete em cadeira de rodas
Primeiro lugar no Parapan Juvenil de Seleções e 2º do Campeonato Pernambucano. O jovem pernambucano Anderson Brás da Silva, da ABDF-Sesi, foi escolhido para o Prêmio Paralímpicos 2013, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo seu desempenho na Seleção Sub-21, que trouxe uma medalha de ouro inédita para o país.
Jennifer Martins do atletismo
Primeiro lugar no Mundial Iwas Holanda e 5º no Mundial do IPI França, ambos pela Seleção Brasileiro. Jenifer Martins dos Santos tem 22 anos e integra a equipe jaboatanense da Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD) - Projeto Atletismo Campeão (PAC). Nascida de um parto complicado, a ausência de oxigenação durante o nascimento da garota causou uma paralisia cerebral permanente. Apesar de todas as dificuldades, Jenifer recebeu durante a infância incentivo dos familiares a praticar atividades esportivas, optando pelo atletismo.
Ivanildo Souza (Tatá) da bocha
Primeiro lugar na Copa América de Bocha EUA e terceiro no Campeonato Brasileiro. O cadeirante Ivanildo, ou Tatá, como é conhecido, é de Pão de Açúcar, distrito da cidade de Taquaritinga do Norte. Durante muito tempo jogou basquete e tênis de mesa conquistando diversos campeonatos brasileiros estaduais e regionais, além de inúmeras medalhas e troféus adquiridos no Brasil e fora dele. Tatá decidiu mudar de modalidade esportiva após conhecer e se encantar com o BOCHA, um esporte paraolímpico criado com exclusividade para pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Hoje, Ivanildo se prepara nas quadras da UFPE em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário