GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NÁUTICO - NEGOCIAÇÃO

Kieza abre mão de 25% do salário

 / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Para retornar ao Náutico, atacante aceitou receber menos. Clube chinês gostou da proposta


Mesmo derrotado nas urnas no último domingo, Alexandre Homem de Melo, que ainda exerce cargo de diretor de futebol no clube até 31 de dezembro, segue ajudando a reestruturar o Náutico para a próxima temporada. E seu principal cabo eleitoral à época, o atacante Kieza, segundo adiantou Homem de Melo, abriu mão de parte do salário e com isso está mais perto de retornar ao Alvirrubro.
Ídolo da torcida timbu, Kieza deixou o clube ainda no início do ano, indo parar no Shanghai Shenxin, da China. No meio da temporada, os timbus tentaram repatriá-lo, mas o clube chinês, que havia feito um alto investimento no atleta, exigiu 9 milhões de euros pela venda do atacante.
Passados alguns meses, os contatos voltaram a ser feitos, mais uma vez por intermédio de Alexandre Homem de Melo, que além de diretor virou um amigo íntimo do atleta enquanto ele esteve nos Aflitos.
"Kieza abriu mão de 25% do salário e, além disso, o representante do clube chinês no Brasil gostou muito do projeto que apresentei. Por isso as negociações deram uma boa andada", afirmou Homem de Melo, o único derrotado nas urnas a parabenizar pessoalmente Glauber Vasconcelos no último domingo.
O atacante, que está de férias no Brasil e vez ou outra usa as redes sociais para se comunicar com a torcida do Náutico, postou nessa semana no seu Twitter uma matéria falando do seu retorno ao Náutico com a seguinte frase: "Se Deus quiser, tudo dará certo. Vamos que vamos".
Além de Kieza, Alexandre Homem de Melo repassou à futura diretoria, na transição que começou ontem à noite, nos Aflitos, tudo que vinha fazendo em relação ao planejamento para 2014.
"Martelotte (ex-técnico do Náutico) me entregou seu relatório final do elenco e, com as informações que tenho, fiz um projeto para o próximo biênio. Tenho pronta a programação, o perfil cognitivo e a questão contratual de cada atleta. Além disso, vou repassar tudo do futebol da base e a lista dos oito jogadores com os quais vinha negociando, mas vai depender se a futura diretoria vai querer dar continuidade", disse.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário