GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de abril de 2017

SPORT - TABU A SER QUEBRADO

Tabu para o Sport: Campinense nunca perdeu por dois gols no mata-mata do Nordestão

Em 2016, Sport venceu Campinense por 1 a 0, na Ilha, e foi eliminado na volta, nas semifinais

Desde a volta do torneio, Raposa teve quatro derrotas por apenas um tento


Após a derrota no jogo de ida por 3 a 1 para o Campinense, o volante Rithely soltou o verbo e afirmou que o Sport terá que jogar o que não apresentou até agora na temporada para tentar seguir vivo na Copa do Nordeste e avançar às semifinais. Isso também significaria uma quebrar um tabu por parte da equipe paraibana. Desde a retomada do Regional, em 2013, a Raposa nunca foi derrotada por dois gols de diferença em jogos como visitante no mata-mata. Para avançar às semifinais, o Leão precisa de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de vantagem.

Campeão em 2013 e vice no ano passado, o Campinense conseguiu se classificar para as fases eliminatórias do Nordestão em todas as suas participação (ficou de fora da competição apenas em 2014). Em duas delas, eliminou o Sport. Ao todo, foram sete partidas como visitante no mata-mata com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Todas por apenas um gol de diferença. Resultado que dará uma nova classificação aos paraibanos no jogo de domingo, na Ilha do Retiro.


O outro lado

Além disso, nessas sete partidas, o Campinense só deixou de marcar gols em duas oportunidades. Nas derrotas por 1 a 0 para o Bahia e Sport, pelas quartas e semifinais de 2015 e 2016, respectivamente. Caso marque um gol neste domingo, a Raposa obrigará o Leão a vencer por vantagem de três tentos para avançar direto.
Por sua vez, derrotar um adversário por pelo menos dois gols em um jogo eliminatório da Copa do Nordeste não é novidade para o Sport. Quando isso aconteceu, aliás, foi sinônimo de título. Em 2014, o time pernambucano realizou todos as partidas de ida até a taça na Ilha do Retiro. Em todas, o resultado foi o mesmo: 2 a 0. Placar suficiente para seguir vivo na atual edição.

Além disso, nas seis partidas de mata-mata que fez em casa, o Sport só sofreu gols em apenas uma delas. Porém, justamente contra o Campinense, no empate por 2 a 2, que deu a classificação ao time paraibano nas quartas de final de 2013.

Campinense fora de casa nos mata-matas

2013

Sport 2x2 Campinense
Fortaleza 2x1 Campinense
ASA 1x2 Campinense

2015

Bahia 1x0 Campinense

2016

Salgueiro 0x2 Campinense
Sport 1x0 Campinense
Santa Cruz 2x1 Campinense

Sport dentro de casa em mata-matas

2013

Sport 2x2 Campinense

2014

Sport 2x0 CSA
Sport 2x0 Santa Cruz
Sport 2x0 Ceará

2015

Sport 1x0 CRB
Sport 1x0 Campinense


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário