GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

BOULOS INVESTIGADO

PF investiga Boulos por críticas a Bolsonaro



A Polícia Federal investiga o pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) por críticas ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Advogados de Boulos afirmaram que foram procurados pela PF para intimar o pré-candidato a prestar esclarecimentos sobre as postagens.

A investigação acontece no âmbito de um inquérito aberto no Departamento de Inteligência Policial (DIP). 

“Vamos verificar o conteúdo da investigação para então nos manifestarmos nos autos”, diz o advogado Alexandre Pacheco Martins, que representa Boulos. 

Ele informou também que iria à Brasília, na segunda-feira (28/9), para entender do que se trata.

Guilherme Boulos considerou a investigação uma forma de intimidação e que o objetivo seria supostamente abafar questionamentos críticos a casos de corrupção envolvendo o presidente e sua família, como o caso das rachadinhas, um suposto esquema de desvio de salários de funcionários do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio.

Contudo, antes, Boulos já havia feito uma tentativa de intimidar Bolsonaro, dizendo o seguinte: “um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina…”.

Boulos está “fazendo referência ao absolutismo francês e, ao mesmo tempo, dizendo que o presidente seria autoritário, podendo até perder a sua cabeça”, o que é grave e precisa ser investigado, comentou Bruno Dornelles.


Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina...

Brehnno Galgane

Nenhum comentário:

Postar um comentário