GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de setembro de 2020

CORONAVÍRUS

Vacina da Johnson & Johnson gerou anticorpos em 98% dos voluntários

Vacina

Os resultados positivos permitiram o início do estudo na fase 3 | Foto: Emin Baycan/Unsplash



Além disso, as respostas imunes foram consideradas adequadas em todos os grupos etários estudados, incluindo o dos idosos

Os resultados iniciais dos ensaios clínicos da candidata à vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19 mostram que uma única dose da imunização foi capaz de induzir uma forte resposta de anticorpos neutralizantes em 98% dos voluntários. Além disso, as respostas imunes foram consideradas adequadas em todos os grupos etários estudados, incluindo o dos idosos.

Os resultados positivos permitiram o início do estudo na fase 3, que busca comprovar se essa resposta imune é capaz de prevenir a doença, em especial casos moderados e graves, além de comprovar sua segurança em milhares de pessoas.

De acordo com a Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson à frente do desenvolvimento da vacina, dois eventos adversos graves foram reportados: hipotensão e febre.

Os investigadores concluíram que a hipotensão não estava associada à vacina. O participante com febre foi hospitalizado devido à suspeita de covid-19, mas se recuperou dentro de 12 horas. Nenhum evento adverso com risco de vida foi relatado.

As informações foram publicados na sexta-feira, 25, no site medRxiv e ainda precisam passar pela revisão de pares.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário