GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Marília Arraes já sofre com o fogo amigo do PT 

Foto: Ricardo Labastier


Bem posicionada em todas as pesquisas divulgadas até aqui, com destaque para a do Ipespe em parceria com a Folha de Pernambuco, onde aparece com 22% das intenções de voto, a deputada federal Marília Arraes foi questionada pelos seus próprios correligionários pelo fato de sua identidade visual priorizar a cor branca em detrimento do tradicional vermelho do PT.

A estratégia de Marília é inteligente, uma vez que para chegar à prefeitura do Recife precisará de votos petistas e não petistas, sobretudo num momento em que o presidente Jair Bolsonaro goza de significativa  aprovação em todo o Brasil e numa crescente na capital pernambucana, a cor vermelha do PT poderá afugentar potenciais eleitores que aprovam o presidente e reprovam a gestão socialista na capital pernambucana.

Ultimamente, a deputada Marília Arraes praticamente não faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro, com uma postura crítica ao PSB mas moderada ao governo federal. E isso nada mais é do que uma estratégia no sentido de tentar canalizar aqueles eleitores insatisfeitos com os socialistas e que apoiam o presidente na disputa de novembro.

Apesar de a estratégia ser pertinente e justa para o momento, Marília Arraes sofrerá questionamentos cada vez mais fortes por não criticar Bolsonaro nem utilizar a cor vermelha do PT na campanha deste ano.

Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário