GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de setembro de 2020

VIROU PIADA NA WEB

Papa fala em ‘perigosa situação da Amazônia’ e vira piada na ‘web’

papa francisco - onu - amazônia

Papa Francisco gravou discurso para a ONU | Foto: Reprodução/Twitter


Francisco discursou na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas


O papa Francisco acredita que a região amazônica corre perigo. Em discurso gravado para a 75ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o líder mundial da Igreja Católica lamentou os supostos problemas enfrentados pela Amazônia. O conteúdo foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 25.

“Penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá”, disse Francisco. “A crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão”, prosseguiu, conforme informa o site G1. Apesar de argentino, ele não comentou a condição social de seu país.

A postura adotada junto à ONU fez com que Francisco se tornasse alvo de piadas na internet. Por ter de forma indireta reclamado do governo do Brasil — país que conta com a maior parcela da floresta amazônica — e ignorado problemas sociais de Argentina e Venezuela, por exemplo, ele virou um dos temas mais comentados no decorrer do dia entre usuários brasileiros do Twitter.

Quando um Papa vê fogo na Amazônia mas não vê fome na Venezuela, há algo muito errado no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário