GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de setembro de 2020

CORONAVÍRUS

Pernambuco terá centro de testagens por demanda espontânea no Centro de Convenções

Coletiva de imprensa

O local terá um sistema de drive-thru para pessoas dos grupos prioritários



A ampliação da testagem para detectar casos do novo coronavírus já atinge todos os públicos em Pernambuco. Qualquer pessoa com sintoma gripal pode realizar a marcação do exame através do aplicativo "Atende em Casa". Agora, além da ferramenta de marcação por aplicativo, a população poderá realizar o exame sem necessidade de marcação. A partir desta terça-feira (22), uma estrutura montada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, fará testes diariamente, das 8h às 17h. A testagem também funcionará no modelo drive-thru, para o público prioritário. 

A estrutura de testagem funcionará no estacionamento do Centro de Convenções, com acesso pela avenida Professor Andrade Bezerra. O serviço funcionará diariamente, por atendimento espontâneo, incluindo sábados e domingos. Tanto pessoas com sintomas sugestivos da doença quanto pessoas que tiveram contato domiciliar com casos confirmados poderão realizar o teste. 

“Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo, sobre o serviço de drive-thru.

Desde o dia 11 de setembro, o Estado ampliou a população prioritária para a testagem da Covid-19. Mais de 420 mil testes já foram realizados em Pernambuco. O resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado do exame molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário