GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

FINALMENTE O GERALDÃO SERÁ REABERTO

Modalidades se preparam para volta ao Geraldão a partir desta sexta-feira (25)

Programação de reinauguração do ginásio conta com jogos amistosos de futsal, basquete, vôlei e handebol


Depois de oito anos fechado para modernizar a estrutura, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, enfim, irá voltar a receber atividades esportivas. A Prefeitura do Recife prepara um evento de reinauguração - sem a presença de público por conta das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19 - que deve ocorrer até esta sexta-feira (25). Entre os dias 25 e 28 também estão sendo planejadas disputas entre equipes pernambucanas de quatro modalidades: futsal, basquete, vôlei e handebol. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) do Recife ainda não se pronunciou oficialmente até o momento. 

A Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) confirmou o convite, embora não saiba dizer quais serão os adversários. A tendência é que a informação seja comunicada até esta quinta-feira. A FPFS também revelou a existência de negociações para as fases finais de competições da modalidade ocorrerem no ginásio, no final do ano. Porém, no momento, os jogos têm apenas caráter amistoso.

Quem também ratificou a possível reabertura do espaço foi Roberto Dornelas, técnico de basquete feminino do Sport. Ele não vai estar na beira da quadra, uma vez que o clube rubro-negro não irá participar, mas aceitou o convite pela presença da Uninassau. Ex-treinador da equipe, ele adiantou que o provável oponente no amistoso será a Joaquim Nabuco.

A assinatura do edital de licitação para a requalificação do Geraldão foi feita em fevereiro de 2012. O trabalho, de fato, começou em agosto de 2013 e tinha previsão de conclusão para o final de 2015. Mas ajustes técnicos e orçamentários foram feitos no projeto, ampliando assim o prazo de andamento da obra.

Confira abaixo a possível programação da volta do Geraldão

Sexta-feira (25/09) - Futsal 
Sábado (26/09) -  Handebol
Domingo (27/09) - Voleibol 
Segunda (28/09) - Basquete

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário