GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

INDICADO AO NOBEL

Donald Trump é indicado ao prêmio Nobel da Paz

Trump

O presidente da América, Donald Trump, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, anunciou nesta quarta-feira, 9, o site do canal de notícias americano Fox News. De acordo com a reportagem, a indicação de Trump foi feita pelo parlamentar norueguês Christian Tybring-Gjedde, que também atua como presidente da delegação norueguesa na Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O destacado líder do ocidente foi indicado por promover a paz no Oriente médio.

Em entrevista a Fox News, o norueguês destacou o papel do presidente norte-americano para consolidação do acordo entre Emirados Árabes Unidos e Israel. “Por seu mérito, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao Prêmio da Paz”, disse Tybring-Gjedde. 

Ainda de acordo com a rede americana, a carta de indicação enviada pelo parlamentar ao comitê do Nobel aponta o acordo Israel-Emirados Árabes como um possível “momento de virada” nas relações do Oriente Médio, criando cooperação e prosperidade para a região. Outros pontos destacados por ele foram a retirada de tropas, por Trump, do Oriente Médio, e a mediação de conflitos internacionais, como nas disputas entre Índia e Paquistão pela Caxemira e entre Coreia do Norte e Coreia do Sul.

República de Curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário