GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de setembro de 2020

NÁUTICO - ATLETAS PUNIDOS

Distanciamento e medidas administrativas: Atletas são punidos por festa e viram desfalque

Kieza, Camutanga, Diego Silva e Thiago desrespeitaram regras de isolamento e foram punidos (Foto: Tarciso Augusto; Paulo Paiva/DP Foto)



Zagueiros Diego Silva e Camutanga e atacantes Thiago e Kieza foram flagrados em eventos sociais e devem cumprir isolamento de sete a 10 dias


O Náutico realizou uma reunião com o elenco na manhã desta terça-feira para tomar as atitudes em resposta às presenças de quatro jogadores do clube em uma festa e um show de pagode. Por isso, os zagueiros Diego Silva e Camutanga e os atacantes Thiago e Kieza serão afastados dos trabalhos com o elenco até se ter garantia da não contaminação.

Na nota oficial divulgada pelo clube nesta manhã, o Náutico não revelou medidas administrativas, que “permanecem no âmbito interno”, mas garantiu que os jogadores trabalharão em um esquema especial, afastados do elenco, visando a segurança sanitária dentro do clube. Segundo o gerente de futebol do Alvirrubro, Ítalo Rodrigues, os jogadores devem trabalhar distanciados de sete a 10 dias.

"Os atletas em questão descumpriram o protocolo estabelecido pelo clube. Internamente, a gente já tomou as medidas administrativas, tomamos as medidas humanas. Por orientação do DM, esses atletas vão treinar em um distanciamento de sete a 10 dias até poderem refazer o teste. Dando teste negativo, eles retornam ao treinamento junto ao restante do elenco" afirmou Ítalo. 

Assim, os jogadores viram desfalques para o jogo contra o Botafogo/SP, em casa, no próximo sábado. Se Diego Silva e Kieza estavam entregues ao departamento médico do clube, Camutanga e Thiago deixam de ser opção para Gilson Kleina. 
 
Na nota oficial, o Náutico ainda reforçou o compromisso prioritário com as medidas de contenção à pandemia, prezando pelo profissionalismo, o respeito e o interesse coletivo. “É imprescindível a prudência, a precaução, a prevenção”, chega a afirmar o clube na nota, antes de acrescentar “posturas indevidas, hoje, podem expor ao risco muito mais do que a própria integridade física”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA

O Clube Náutico Capibaribe, em respeito à torcida e ao público em geral, esclarece que já realizou uma reunião com os atletas, tratando do episódio que envolveu alguns deles, cujas imagens circularam nas redes sociais.

Existem aspectos disciplinares que regem o trabalho de uma instituição esportiva e, particularmente neste momento que o país atravessa, também questões de saúde pública. Prezamos sempre pelo profissionalismo, com total respeito aos funcionários do clube, mas também com a exigência de contrapartidas previamente pactuadas, que consideramos fundamentais. Acima de tudo está o interesse coletivo, de um clube centenário e sua imensa e fiel torcida. O período de pandemia tem exigido muito de todos, nas vidas pessoal e profissional. E a atitude de cada um pode ter repercussão direta sobre si e o próximo. É necessário mais do que bom senso, é imprescindível a prudência, a precaução, a prevenção.

Assim, diante do que foi demonstrado nas imagens, e de acordo com as orientações do Departamento Médico do Náutico, estamos temporariamente promovendo o distanciamento destes atletas, com relação ao restante do elenco. Até que sejam realizados testes e se cumpra um período necessário à garantia de não ter havido infecção pelo novo coronavírus, o grupo cumprirá dias de atividades em horários diferenciados. Medidas administrativas, definidas pela direção e comissão técnica, permanecem no âmbito interno, sendo dialogadas diretamente com os profissionais.

A atual gestão do Clube Náutico Capibaribe sempre priorizará o bom ambiente, de respeito às individualidades, sem jamais admitir que atitudes pontuais conturbem ou prejudiquem os propósitos do coletivo, que não são de poucos, mas de uma instituição composta por milhares de pessoas. Considerando, ainda, que posturas indevidas, hoje, podem expor ao risco muito mais do que a própria integridade física.

Seguiremos obedecendo rigorosamente o protocolo da CBF, as orientações das autoridades e dos nossos profissionais de saúde. Mais do que um time de futebol, o Náutico é um patrimônio de Pernambuco, respeitado, reconhecido e que, no que depender de nós, será sempre honrado e se manterá uma referência

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário