GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

NÁUTICO - SEM JEAN CARLOS

Com Jean Carlos suspenso, Náutico busca melhorar rendimento sem o meia; veja opções

Com três amarelos, Jean Carlos não é opção para o Náutico contra líder (Foto: Caio Falcão/CNC)



Maestro do time já esteve fora dos titulares em 10 oportunidades neste ano. Essas partidas somaram mais derrotas que todos os 21 em que ele jogou


O próximo jogo do Náutico será só onze dias após o anterior, acontecendo na terça-feira da próxima semana. Ainda assim, um desfalque já é certo para o confronto entre o Alvirrubro e o Cuiabá, líder da Série B. Suspenso após levar o terceiro amarelo no jogo contra a Chapecoense, o meia Jean Carlos não viaja para o Mato Grosso e o Náutico vai buscar a primeira vitória sem ele como titular desde o Pernambucano.

Artilheiro e principal peça do setor criativo do Náutico, Jean Carlos participou de 23 dos 31 jogos que o Alvirrubro já fez nesta temporada, sendo titular em 21. Com Jean no 11 iniciais, o Náutico tem oito vitórias, 10 empates e três derrotas, em aproveitamento de 54%. Sem ele, esse número cai para 47%, com quatro triunfos, dois empates e quatro derrotas.

Se a diferença numérica parece pequena, o contexto não é assim. Prestes a enfrentar o time com melhores desempenhos na Série B, o Náutico ainda não sabe o que é pontuar sem Jean Carlos fora do Campeonato Pernambucano. Os únicos triunfos sem ele foram contra Petrolina, Vitória das Tabocas, Salgueiro e Central, sendo duas equipes da Série D e duas sem divisão nacional. Os empates, por sua vez, contra Afogados e Santa Cruz, também no estadual.

Do outro lado, nos jogos que o meia não entrou de frente, o Náutico teve derrotas para Central, Bahia, Avaí e Brasil de Pelotas, sendo essa, a última vez que ele foi desfalque, por problemas físicos.

Agora, com mais de uma semana livre para treinamentos, o técnico alvirrubro, Gilson Kleina, terá o desafio de armar o time para funcionar sem a presença de seu principal jogador. Para isso, Kleina pode optar pelo retorno de Dadá Belmonte ou Thiago ao time principal, posicionando Jorge Henrique como camisa 10.

Outra opção para Kleina é armar o time com um homem a mais na linha de volantes. Josa, Djavan e Matheus Trindade podem cumprir essa função, dando, inclusive, mais liberdade para Jhonnatan, que retornou ao time titular, para atuar em uma função mais criativa.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário