GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de junho de 2023

NÁUTICO - LAMENTANDO A DERROTA

Fernando Marchiori lamenta derrota em casa e quer Náutico mais 'letal' no ataque

Treinador alvirrubro conheceu sua primeira derrota pelo clube (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador alvirrubro apontou controle alvirrubro na partida contra o Amazonas, mas citou falta de ímpeto no setor ofensivo


Após sofrer sua primeira derrota como treinador do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, Fernando Marchiori lamentou o resultado negativo em casa diante do Amazonas e analisou o desempenho alvirrubro após o duelo nos Aflitos. Para o comandante do Timbu, o time teve o controle do jogo, mas não conseguiu traduzir a posse de bola em chances reais de gol.

“Tivemos o controle do jogo. Vágner não tinha feito nenhuma intervenção até o gol deles. Acredito que faltou um pouco de criatividade. Precisamos ter um ímpeto maior no setor ofensivo e no último terço. Acredito que tivemos o controle, jogadas pelos lados, mas em alguns momentos não definimos e dávamos contra-ataques. O Amazonas viveu de contra-ataques. Faltou essa definição final”, disse o treinador, que voltou a citar o equilíbrio da competição. 

“Acredito que a cada rodada que vai passando vamos tendo mais dificuldade. Acredito que está faltando uma sustentação e competência melhor nesse momento. Desde a minha chegada não tomamos gols em jogada trabalhada do adversário. Hoje foi o primeiro gol que teve uma situação de transição em um contragolpe. Precisamos ser mais letais quando tivermos oportunidades”, afirmou Marchiori, que, apesar do resultado, valorizou a permanência no G8.

“Acredito que perder ninguém quer. Nunca é bom e ninguém gosta disso. Tínhamos uma expectativa de pontuar nesses dois jogos dentro de casa e não conseguimos. O importante é que estamos dentro do G8 e temos mais um jogo em casa. Sabemos que será difícil. A Série C é muito equilibrada. Não temos moleza e facilidade. Muitas vezes é preciso ser cirurgico”, declarou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário