GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de setembro de 2021

PRESIDENTE NACIONAL DO DEMOCRATAS

ACM Neto: Não vamos trabalhar para conter debandada



O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, falou sobre a expectativa para a fusão com o PSL, que deve ocorrer em outubro. Juntos, os dois partidos reúnem 81 parlamentares. 

Ao ser questionado pelo Blog sobre uma provável saída em massa de congressistas bolsonaristas da nova legenda, foi claro: "Nós não vamos trabalhar para conter essa debandada." A declaração ocorreu durante entrevista concedida, hoje, após o ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao DEM no Recife.

"A gente tem que olhar para o planejamento desejado para 2022, e não para a fotografia de 2018. Então, nós já consideramos, em um primeiro momento, quando a fusão se concretizar, haverá saídas do novo partido", continuou.

De acordo com ACM Neto, a fuga de parlamentares já era prevista: "Nós vamos fundir, a janela (partidária) vai ser aberta e é natural que muitos saiam. Aqueles que não estiverem sintonizados, satisfeitos e, mais do que isso, aqueles que não tiverem uma visão coincidente com a nossa vão acabar saindo. Eu considero, inclusive, algo positivo."

Para o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, o que importa é o formato da nova sigla em março, quando abre a janela partidária: "Em entendimento com o presidente Bivar, e, claro, com a direção dos dois partidos, nós estamos desenhando qual é o formato ideal para o novo partido em cada estado. Em alguns, já está resolvido: na largada, sabemos como o partido vai ficar organizado. Em outros, nós estamos em um processo de diálogo, sem pressa. Então, o objetivo não é o tamanho do partido já em outubro, quando a fusão deverá ser oficializada. O objetivo é o tamanho do partido em março."

Ainda segundo ACM, o novo partido só define qual projeto nacional vai seguir após a janela partidária.


 Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário