GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - PROCURANDO ACONSELHAMENTO

Presidente procura lideranças do Santa Cruz para escolher executivo, mas não tem pressa

Presidente monitora o mercado para anunciar o novo executivo (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)



Com a saída de Fabiano Melo, segundo profissional que exerceu o cargo nesta temporada, o Tricolor monitora o mercado e mapeia alguns nomes


Depois de acertar a contratação do técnico Leston Júnior, a diretoria do Santa Cruz agora trabalha para anunciar a chegada do novo executivo de futebol. Com a saída de Fabiano Melo, segundo profissional que exerceu o cargo nesta temporada, o Tricolor monitora o mercado e já tem mapeado alguns nomes. O presidente Joaquim Bezerra revelou que tem escutado lideranças do clube, mas garantiu que não tem pressa para escolher o substituto.

“Temos que ter calma (para trazer um substituto de Fabiano Melo). Não temos pressa nessa contratação agora. Temos, pelo menos, dois meses para pensar nessa contratação. Estamos estudando e vamos conversar com diversos profissionais. Escutaremos lideranças do próprio Santa Cruz e pensaremos exatamente dentro dessas lideranças o melhor nome para agregar o planejamento de 2022”, explicou Joaquim Bezerra, em entrevista à Rádio Clube.

Apesar de ainda não ter negociações avançadas com o novo executivo de futebol, a diretoria do Santa Cruz já definiu nomes que interessam ao clube. Marcelo Segurado e Luciano Mancha surgem como fortes candidatos, enquanto Fred Gomes, que trabalhou com Leston Júnior no Floresta, também tem sido monitorado. O contrato com o clube cearense, no entanto, vai até novembro.

Fred Gomes já teve uma passagem pelo Santa Cruz, durante a temporada de 2018. Na ocasião, ele trabalhou com os técnicos Júnior Rocha e Roberto Fernandes, mas não conseguiu desempenhar um trabalho de destaque. Já no Floresta, ao lado de Leston Júnior, o executivo de futebol ajudou na conquista inédita do acesso à Série C, no ano passado, e cumpriu o objetivo de escapar do rebaixamento para a Série D.

Luciano Mancha já esteve na lista do Santa Cruz depois da saída do executivo Nei Pandolfo. Ex- preparador de goleiros do clube tricolor, o dirigente tem grande experiência no futebol nordestino. Foi campeão da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa em 2018 e vice-campeão da competição com o Campinense em 2016, ano que a Cobra Coral levantou a taça. No currículo, ainda acumula passagens por Remo, América-RN, Sergipe, Icasa e River-PI. 

Por fim, Marcelo Segurado tem grande parte da carreira ligada ao Goiás, atuando inclusive em outras funções, como superintendente de futebol e superintendente administrativo, além de diretor de marketing. O último trabalho no time goiano foi como gestor de futebol, entre outubro de 2020 e fevereiro deste ano. Antes, ele foi executivo de futebol do Ceará por três temporadas consecutivas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário