GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SPORT - TREINADOR NA BERLINDA

Presidente do Sport diz que permanência de Florentín ficará a critério da nova diretoria

Leonardo Lopes está atrás de nomes para dirigir o futebol do Sport (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)


Leonardo Lopes revelou que não pretende tomar decisões futebolísticas antes de anunciar a nova composição da diretoria de futebol rubro-negra


Com a saída de toda a diretoria de futebol do Sport, o presidente Leonardo Lopes não pretende tomar qualquer tipo de decisão relacionada ao aspecto futebolístico do clube. Isso significa que não haverá mudança no comando técnico da equipe sem que haja anuência dos futuros dirigentes. Internamente, a possível saída de Gustavo Florentín nem sequer vinha sendo cogitada pelos antigos membros do departamento de futebol. 

A direção que entregou seus cargos não estava com a ideia de trocar treinador ou comissão, isso não foi nem mencionado por eles”, disse o presidente Leonardo Lopes, que pregou cautela ao sinalizar que quaisquer mudanças só acontecerão com o aval de quem entrar para dirigir o futebol do clube. “É importante deixar essa decisão (mudança no comando técnico) para essa nova diretoria”.

O certo é que haverá modificações quanto à formatação da nova diretoria de futebol. Ainda de acordo com o mandatário rubro-negro, o quadro de funcionários do setor será menor, assim como será mais profissional, e contará com remuneração para os dirigentes. Como o atual cenário requer pressa na escolha dos novos nomes, a direção executiva do Sport está exclusivamente imbuída no processo de seleção e captação de profissionais.  

“Acho que o correto, dentro dessa linha que a gente trabalha, para a nova diretoria de futebol, que pretendemos anunciar o quanto antes, é que deve ter um número reduzido, até pela dificuldade em encontrar pessoas disponíveis para ajudar no momento. Queremos que as pessoas venham independentemente de qualquer viés político”, relatou Leo Lopes, que também expôs o planejamento traçado para a escolha da diretoria de futebol do Sport. 

“Iremos implementar uma equipe de futebol mais profissional e remunerada. E isso não é uma crítica, mas uma coisa que desenhamos no nosso programa de eleição porque a gente acha que essa gestão de futebol exige uma dedicação absurda para quem também tem uma atividade profissional. Então, estamos levantando nomes, que já vínhamos conversando com a diretoria que se retirou, e iremos formar uma equipe onde possamos plantar e colher".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário