GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - PROBLEMAS FINANCEIROS

Presidente do Santa Cruz alerta jogadores com ações na Justiça: 'talvez nunca recebam'

Presidente admitiu os problemas financeiros do Santa Cruz (Foto: Camila Florêncio/Santa Cruz)


Joaquim Bezerra tem buscado fazer acordos com os jogadores que deixaram o Santa Cruz nesta temporada para evitar ações na Justiça


Em meio às mudanças no departamento de futebol depois do rebaixamento para a Série D, a diretoria do Santa Cruz tenta encontrar soluções para amenizar os problemas financeiros do clube. Ao mesmo tempo em que tem buscados fazer acordo com os jogadores que deixaram o elenco nesta temporada, o presidente Joaquim Bezerra alertou aos que querem entrar com uma ação na Justiça. De acordo com o mandatário coral, os atletas correm o risco de não receberem por conta das dívidas antigas.

“O jogador que quer reclamar tem que entender o seguinte: ele pode optar por esperar dois ou três meses até que a gente regularize o fluxo de caixa do Santa Cruz. Ou acionar o clube na Justiça e ir a uma fila que ele não receberá nunca o valor. Ele é quem decide. Acho que é mais inteligente eles esperarem dois ou três meses, quando se regulariza o fluxo de caixa do clube, já que a intenção nossa é pagar”, disse Joaquim Bezerra.

Joaquim Bezerra justificou a dificuldade dos jogadores receberem o que o Santa Cruz deve através da Justiça devido ao grande número de processos do clube. Ainda de acordo com o presidente, o departamento jurídico do clube tem tentado fazer acordos com os atletas dentro da atual realidade e das condições que o Tricolor pode honrar com os compromissos.

“Agora, se eles acham que acionando o clube irão conseguir melhor êxito, estão enganados. Porque irão entrar numa fila de mais de 800 processos que existem. Então, terão que demorar muito para receber. Talvez, fique para os netos deles. Os acordos estão sendo fechados e vão ser acordos possíveis de serem pagos dentro do prazo que precisa ser pago”, destacou.

Por fim, o presidente do Santa Cruz ainda apontou a parcela de culpa dos jogadores que passaram pelo clube durante a temporada no rebaixamento para a Série D. Joaquim Bezerra entende que os problemas financeiros vão se agravar ainda mais por conta do orçamento curto do próximo ano.

“Eles precisam entender que também são responsáveis pelo Santa Cruz ter descido à Série D e precisam ter consciência que, por causa disso, o fluxo de caixa foi prejudicado. Então, terão que aguardar e ter muita tranquilidade para fazer o acordo. Não adianta ir para a Justiça. Não vou repetir o que já falei. Se for para a Justiça, irá demorar mais tempo”, completou Joaquim.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário