GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de junho de 2023

ARTILHEIRO DA SÉRIE C

Ex-Timbu, Sassá vive grande fase no Amazonas, próximo adversário do Náutico

Atacante Sassá repete momento artilheiro em nova fase da carreira (Foto: Reprodução/CNC)


Atacante é o artilheiro da Série C com 11 gols em nove partidas e trata a passagem no alvirrubro como 'alavancada no futebol'


Um velho conhecido da torcida alvirrubra estará nos Aflitos na próxima quarta-feira (28), às 21h30. Sassá, atacante com passagem pelo Náutico em 2014, é o grande nome do Amazonas, atual líder da Série C do Campeonato Brasileiro e próximo adversário do Timbu. O jogador de 29 anos é o artilheiro da competição com 11 gols em nove partidas e vive um dos melhores momentos da carreira. 

Revelado pelo Botafogo, Sassá chegou ao Náutico por empréstimo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Ao todo, foram 22 jogos e nove gols com a camisa alvirrubra na competição. Apesar de ter sido o artilheiro alvirrubro na temporada, o clube não conseguiu o acesso, terminando na 13ª posição.

De volta ao Botafogo em 2015, Sassá retornou aos Aflitos, dessa vez como adversário, e não deixou boas lembranças. Os cariocas venceram por 4 a 1 em jogo válido pela Segundona e o atacante balançou as redes três vezes na goleada. Naquela temporada, o Timbu bateu na trave, terminando na quinta colocação da competição.

Em 2020, quando defendia o Coritiba, Sassá falou com carinho sobre sua passagem pelo Náutico em entrevista ao canal Desimpedidos: “Foi minha alavancada no futebol. Foi no Náutico que pude virar a chave da minha vida. Sou grato até hoje ao Náutico pela oportunidade”, revelou o atacante, que antes de chegar ao Amazonas, acumulou passagens por Cruzeiro, Marítimo-POR, CSA e Athletic-MG. 

Duelo importante

A partida contra o líder da Série C é de grande importância para as pretensões alvirrubras. Na sexta colocação, o Náutico tem 15 pontos e pode ultrapassar o Amazonas em caso de vitória. Além disso, o Timbu, que ainda não foi derrotado sob o comando de Fernando Marchiori, também segue invicto atuando como mandante na competição nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário