GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de março de 2020

TRÂNSITO

Candeias ganha binário neste sábado

Paradas de ônibus estão sendo relocadasFoto: Divulgação


Mudanças têm por objetivo aumentar a fluidez do trânsito. Quinze primeiros serão de ações educativas

A partir deste sábado (28), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes implanta a primeira etapa do binário no bairro de Candeias a fim de unificar os sentidos das principais vias com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos. A avenida Bernardo Vieira de Melo, que atualmente é mão dupla, passa a ter o tráfego no sentido único de Piedade. Já a faixa esquerda da avenida Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco tem o fluxo invertido e, com isso, as duas faixas fluem no sentido de Barra de Jangada.
Os ônibus do transporte público continuam circulando pela Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco, mas passam a trafegar pela Bernardo Vieira de Melo vindo de Barra de Jangada. Por conta disso, já houve a transferência das paradas para os novos locais. Outra medida adotada é a proibição aos motoristas de estacionarem à direita nas duas avenidas, no intuito de garantir mais rapidez aos coletivos.
Nos primeiros 15 dias após a implantação do binário, os agentes de trânsito fazem uma campanha educativa e só depois desse prazo são aplicadas multas a quem cometer infrações de trânsito.
O trecho final da Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco, após o cruzamento com a avenida Capitão Médico Osias Ribeiro, também passa para o sentido de Barra de Jangada até a rua Água Doce. Os veículos que vêm de Barra de Jangada entram à direita na rua Água do Doce, depois na primeira à esquerda para terem acesso à Bernardo Vieira de Melo.
No planejamento realizado pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública, também foi determinado o fechamento de todos os retornos ao longo da avenida Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco. Para o motorista trocar de faixa ou ter acesso à avenida Bernardo Veira de Melo pode utilizar a rua Maria Digna Gameiro, convertendo à direita nos seis loopings criados ao longo da via.
A modificação também garante maior fluidez no trecho final da avenida Ayrton Senna, em Piedade, que apresenta o principal gargalo. A partir deste sábado, os automóveis que seguirem com destino a Candeias devem entrar à esquerda na rua Nossa Senhora de Fátima para chegar no início da Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco. O giro à esquerda na rua Dr. Aniceto Varejão fica proibido. Os ônibus continuam entrando à esquerda na rua José Marquês de Jesus.
"Também já recapeamos as avenidas, pavimentamos ruas e instalamos iluminação de LED, tudo para garantir que essas mudanças proporcionem mais comodidade e segurança a quem transita por Candeias", disse o prefeito Anderson Ferreira, que estima um ganho de tempo de até 20% no fluxo de veículos.
Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário