GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de maio de 2020

AJUDA DO GOVERNO BOLSONARO

Quatro escolas no Recife começam a emitir RG para retirada do auxílio emergencial

Carteira de identidadeFoto: Divulgação


Serviço começa a funcionar nesta segunda-feira. Confira os endereços

A partir desta segunda-feira (11), os pernambucanos têm mais quatro endereços onde podem fazer a emissão de Carteiras de Identidade para a retirada do auxílio emergencial liberado pela Caixa Econômica Federal devido à pandemia do novo coronavírus. Numa parceria entre as secretarias de Defesa Social e de Educação, quatro estaduais localizadas no Recife - duas no Centro, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul da cidade - passam a emitir o documento, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O gestor do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Pablo Carvalho, reforça que casos não relacionados à retirada do benefício da Caixa não serão atendidos. Para o atendimento, a pessoa deve levar a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (documento original) e a taxa (DAE) de R$ 23,35 paga. O boleto para pagamento é emitido no site www.iitb.pe.gov.br. A previsão é de que o documento fique pronto em três dias úteis. Há uma triagem na porta de cada escola para que somente sejam atendidas as pessoas com documentação para comprovar a urgência - podem ser apresentados rescisão de contrato de trabalho, declaração da Caixa, inscrição no auxílio emergencial (pode ser uma captura de tela de celular ou computador) e extrato de FGTS.

Segundo o Governo do Estado, os funcionários envolvidos na ação estarão devidamente preparados com equipamentos de proteção individual para atender à população, evitando o risco da propagação do novo coronavírus.

O uso do espaço escolar para emissão do RG começou há uma semana, na Escola de Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Com essa escola e as outras três, o segundo o Governo do Estado, as unidades têm capacidade diária de disponibilizar 1.200 carteiras ao todo. A previsão é de que esse serviço descentralizado funcione até quando estiver em ação o isolamento social em Pernambuco.

Novos locais de coleta e emissão de RG no Recife:

Escola de Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira
Av. Jornalista Mário Melo, s/n, Santo Amaro

Ginásio Pernambucano da Cabugá
Av. Cruz Cabugá, 269 - Santo Amaro

Escola Técnica Estadual Dom Bosco
Estrada do Arraial, 3208, Casa Amarela

Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont
Av. Barão de Souza Leão, 792, Boa Viagem
Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário