GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

São Lourenço promove mutirão no 1º dia do lockdown

A ação deste sábado (16) ocorreu em parceria com o governo de Pernambuco e a CUFA-PE, promovendo bloqueios nas principais entradas e saídas da cidade, entrega de 400 kits de higienização pessoal, desinfecção de espaços públicos e orientações. Além disso, houve aferição da temperatura corporal dos moradores, por meio de termômetros digitais, utilizados por profissionais da saúde.
Para o prefeito Bruno Pereira, a iniciativa serviu para intensificar a implantação das novas medidas, além de gerar resultados mais positivos para o contingenciamento do novo coronavírus em São Lourenço. “Desde o dia 16 de março, estamos lutando contra essa pandemia. Para garantir maior isolamento, decidimos, com o apoio do governo do Estado, bloquear os quatro principais acessos da cidade: no bairro da Muribara, na BR-408, na Estrada da Munguba e na PE-05”, explica.
Ainda segundo Pereira, vários órgãos municipais foram mobilizados para esta ação. A moradora do bairro do Pixete, Denize dos Santos, elogiou a medida. “Achei ótima a entrega de kits oferecidos pela Prefeitura. Não estou trabalhando e me preocupo com o risco da contaminação por esse vírus. Por isso, busco tomar todos os cuidados necessários, lavando sempre bem as mãos e evitando sair de casa, principalmente porque sou gestante. Eu agradeço muito! Com certeza esse kit vai ajudar muito na higienização”, comentou.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário