GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de maio de 2020

EFEITO CORONAVÍRUS

Bolsonaro alerta para caos na economia: ‘Fadados a ser um país de miseráveis’


O presidente Jair Bolsonaro fez mais um alerta sobre a economia brasileira em meio às medidas restritivas de governadores para tentar controlar a pandemia do vírus chinês, como são os lockdowns.
Em entrevista aos jornalistas no Palácio da Alvorada nesta manhã (14), Bolsonaro disse que, diferente do que muitos dizem, a economia não vai se recuperar:
“O Brasil está se tornando um Brasil de pobres. Vai chegar um ponto em que o caos vai se fazer presente aqui. Essa história de lockdown, fechar tudo, não é este o caminho. Este é o caminho do fracasso. Quebrar o Brasil”, declarou o presidente.
O chefe do executivo pediu ainda que os chefes de estados voltem atrás, peçam desculpas e façam a coisa certa.
Bolsonaro também citou levantamento da  OIT (Organização Internacional do Trabalho) que aponta que os informais da América Latina já perderam 80% do poder aquisitivo.
“Quase 10 milhões de brasileiros perderam carteira assinada, os informais já perderam 80% do poder aquisitivo, estão sobrevivendo com parcela R$ 600, que depois de dois meses acaba. E não tem essa de fabricar dinheiro, isso não existe, é inflação, caos e miséria”, afirmou.
Em relação ao aumento salarial dos servidores públicos, Jair Bolsonaro disse que não há recurso suficiente para que seja feito.
“Tem alguns servidores achando que tem possibilidade de ter aumento salarial neste ano e no ano que vem. Não tem cabimento. Não tem dinheiro. O Brasil está quebrando e, depois de quebrar, não é como alguns dizem que a economia recupera. Não recupera. Vamos ser fadados a ser um país de miseráveis, como tem alguns países dá África sub-saariana. Nós temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Lamento que está morrendo gente, mas vai morrer muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário