GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de maio de 2020

EFEITO CORONAVÍRUS

Mais de 66% dos infectados em Nova York estava respeitando isolamento, revela estudo


Enquanto alguns estados brasileiros começam a impor o lockdown aos seus cidadãos, começam a surgir indícios de que a medida é ineficiente para impedir a disseminação do novo coronavírus.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, divulgou dados de um levantamento científico que mostram que cerca de 66% das pessoas infectadas pela Covid-19 nos últimos dias estavam dentro de suas casas. Ou seja, estavam em isolamento. O fato foi repercutido pela revista IstoÉDinheiro na tarde desta quinta-feira (7).
O levantamento considerou cerca de mil novos pacientes em 100 hospitais de Nova York. “É chocante para nós. Isso é uma surpresa. Em sua maioria esmagadora, as pessoas estavam em casa”, disse Cuomo.
“Achamos que talvez eles estivessem usando transporte público e tomamos precauções especiais no transporte, mas na verdade não, porque essas pessoas estavam literalmente em casa”, completou.
O governador disse ainda que boa parte das pessoas tem com idade superior aos 51 anos, é aposentada e não anda em transporte público.
Os dados colocam em cheque a teoria de que o lockdown total poderia impedir a transmissão da doença entre as pessoas.

Portal NOVONORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário