GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de maio de 2020

NÁUTICO - OBRAS NO GRAMADO

Náutico conclui obra na drenagem do gramado dos Aflitos e revitalização em campos do CT

Gramado do estádio alvirrubro está sendo revitalizado (Foto: Cortesia)


Drenagem nos Aflitos está completa e, agora, campo passará por processo de revitalização, ao qual já foram submetidos dois campos da Guabiraba


O gramado dos Aflitos está passando pela última etapa da obra de drenagem, após o replantio, o campo alvirrubro, a partir desta segunda-feira, vem sendo submetido a um processo de revitalização, ao qual já passaram os dois campos principais do CT da Guabiraba. Na visão do engenheiro agrônomo do clube, Peter Gati, o clube nunca teve a estrutura de campo que terá agora, fruto da parceria entre o Náutico e uma empresa especializada.

“Finalizou na sexta-feira o replantio das áreas que a gente abriu e a partir de hoje, a gente já está cortando o gramado. Agora, vamos fazer a parte de revitalização da grama, porque fica o terreno irregular, então, a gente vai cortar o mais baixo possível, deixar praticamente no zero, e fazer um corte vertical drástico, que tira a palhada velha e parte do sistema radicular (raiz), para deixar mais arejado e vem com o top dressing, um banho de areia para a questão do nivelamento. Depois disso, a gente faz uma adubação”, afirmou o engenheiro.

No centro de treinamentos da equipe alvirrubra, os campos 1 (utilizado pela base) e 2 (utilizado pelo profissional) já foram revitalizados, estando disponíveis para treinos assim que as atividades forem restabelecidas. Outros campos do complexo, porém, ainda preocupam.

“O campo 3 foi bastante danificado por conta do excesso de uso e, também, a gente teve alguns problemas na irrigação, ele sofreu bastante, tem algumas áreas que estão carecas. Esse campo 3 é o que mais preocupa e mais a gente está trabalhando em cima. Já o campo 4, já melhorou bastante, voltou, mas ainda não está em condições ideais. A gente está fazendo trabalho de adubação, de cortes, para a gente voltar a condição boa”.

Aproveitando a parada das atividades para recompor a estrutura de campo, Peter Gati revelou acreditar que o Timbu terá suas melhores condições de gramado até hoje. Ele credita isso ao trabalho conjunto entre ao trabalho conjunto entre o clube e a empresa parceira.

“Na verdade, o Náutico nunca teve essa estrutura. Hoje, a gente tem o engenheiro agrônomo do clube, que é a primeira vez, e temos a empresa contratada para fazer a manutenção de todos os gramados. Ela traz todo o maquinário dela, todo o know how, e a gente coloca um funcionário nosso, sobre a minha supervisão”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário