GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de maio de 2020

SPORT - FUTEBOL ITALIANO

Zagueiro Adryelson, do Sport, entra na mira da Lazio, aponta jornal italiano

Adryelson é titular do Sport desde 2018 (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Defensor de 22 anos seria segunda opção na equipe romana, atrás do albanês Marash Kumbulla, do Hellas Verona


Destaque do Sport, o zagueiro Adryelson pode estar de saída do Rubro-Negro. Cria da base leonina e titular na defesa desde o final de 2018, o jovem, de 22 anos, despertou o interesse da Lazio, equipe italiana sediada na província de Roma. A informação é do jornal italiano La Gazzetta Dello Sport.

Segundo a publicação italiana, o zagueiro já interessava à Lazio na última temporada, mas o rápido crescimento na cotação do jogador teria freado a equipe. Dessa vez, porém, o cenário para a contratação poderia ser ainda mais complicado, uma vez que o jovem não se desvalorizou e a concorrência pela compra pode ser maior, segundo a análise da Gazzetta, que ainda afirmou que a primeira opção para a zaga da equipe seria o albanês Marash Kumbulla, do Hellas Verona, que também interessa a Internazionale, Napoli, Chelsea e Borussia Dortmund.

Esta não é a primeira vez que Adryelson é alvo de interesse de outro clube. No início do ano passado, o jogador foi sondado por Grêmio, Internacional, Athletico/PR, chegando a ter sua saída da Ilha do Retiro dada como encaminhada. Outro clube que já despertou interesse no atleta foi a Atalanta, também da Itália, que também seria uma concorrente para contratar o jovem durante a janela de meio de ano.

A reportagem tentou contactar tanto a direção de futebol Sport, quanto o staff do zagueiro, mas as ligações não foram concluídas.

CARREIRA

Adryelson sempre foi visto como promissor na base do Sport, chegando a ter passagens pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira ainda antes de se firmar no Leão. Seu primeiro jogo como profissional foi ainda em 2015, depois ele foi emprestado à base do Palmeiras e só conseguiu a titularidade no Rubro-Negro no final da Série A 2018, sob o comando de Milton Mendes.

Desde então, Adryelson não saiu mais da titularidade. No total, ele já soma 73 jogos e um gol pelo Sport, além de ter sido campeão pernambucano no ano passado. Nesta temporada, já foram 14 jogos.

Nesse período, ele também disputou o Torneio de Toulon de 2019, pela Seleção Olímpica (Sub-23) e pode compôr a equipe na disputa do torneio de futebol da Olimpíada de 2021. Ele também foi o primeiro jogador a defender três categorias da Canarinha representando um clube pernambucano, depois de atuar no Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário