GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de maio de 2020

SPORT - MORRE VADÃO

Ex-técnico do Sport em 2013, Vadão morre aos 63 anos, vítima de um câncer em São Paulo

Vadão foi pivô no afastamento de medalhões da equipe, como o meia Hugo e o lateral direito Cicinho (Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press)


Treinador acumulou 12 jogos pelo Leão, sendo demitido após dois meses


O futebol brasileiro perdeu uma de suas personalidades nesta segunda-feira (25). O ex-técnico Oswaldo Fumeiro Alvarez, mais conhecido como Vadão, faleceu aos 63 anos, vítima de um câncer no fígado que atingia também outros órgãos. Desde o último dia 12 de maio, o treinador estava internado numa Unidade de Tratamento Intensivo, em São Paulo, porém não resistiu à doença.

Vadão se destacou no futebol brasileiro por comandar equipes do interior paulista, sobretudo com os principais times de Campinas, Guarani e Ponte Preta. Também esteve à frente de equipes mais tradicionais, como São Paulo e Corinthians no currículo. Em Pernambuco, chegou a treinar o Sport, em 2013.

Passagem rodeada de polêmicas à época. Com uma campanha que durou pouco mais de dois meses, classificou a equipe como líder de seu grupo na Copa do Nordeste, mas acabou eliminado com dois empates diante do Campinense na fase de mata-mata. Mas foi no Campeonato Pernambucano que a demissão foi concretizada, após um empate diante do Pesqueira, encerrando o vínculo com 12 jogos, sendo cinco vitórias, seis empates e uma única derrota. Além disso, foi pivô no afastamento de medalhões da equipe, como o meia Hugo e o lateral direito Cicinho.

O último trabalho de Vadão no gramados também foi cercado de polêmicas, à frente da seleção feminina de futebol. Em duas passagens, comandou a equipe entre 2014 e 2016, além de 2017 a 2019.

O corpo do ex-treinador será velado de forma particular, apenas para familiares - em decorrência do protocolo do período de pandemia da Covid-19. O sepultamento acontecerá na cidade de Monte Azul, no interior paulista, cidade natal de Vadão.

Sport lamenta morte de Vadão

Na conta oficial do clube no Twitter, o Sport prestou condolências à família do ex-treinador. O presidente executivo, Milton Bivar, lamentou a morte do amigo, também via conta pessoal no Twitter. "Um dos responsáveis por nossa subida pra série A em 2013. Montamos juntos aquele time que subiu, ele teve muito mérito em algumas indicações, principalmente a de Lucas Lima. Que Deus o receba de braços abertos, do jeito que ele merece."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário