GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de setembro de 2021

BOLSONARO EM PERNAMBUCO

Jair e Michelle Bolsonaro inauguram escola da Orquestra Criança Cidadã

O presidente chegou no local cumprimentando apoiadores (Foto: Sandy James/ Esp DP FOTO)


Em visita ao Recife nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro foram ao 7º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro (Quartel do Cabanga) para a inauguração da nova escola da Orquestra Criança Cidadã. O chefe do Executivo, foi recepcionado por apoiadores no local por volta das 14h50. O presidente não falou com a imprensa do lado de fora nem fez pronunciamento durante cerimônia, que foi vetada às equipes de reportagem.

Rudmila Mileide, que toca violoncelo na orquestra, disse ter ficado nervosa ao se apresentar para o presidente. "É a primeira vez que vivo alguma coisa assim fora do normal, porque quando Lula veio eu ainda não estava no grupo. Fiquei meio nervosa e desesperada na hora, mas deu tudo certo", relatou. Ela se referia à visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assistiu a uma apresentação da orquestra, em seu quinto aniversário de fundação, em 2011.

A construção das instalações da Escola de Formação de Luthier e Archetier, primeira em Pernambuco com formação profissional em luteria e arqueteria (produção de instrumentos musicais como violinos e arcos), se iniciou em 2019 e agora o centro tem capacidade para receber até 50 estudantes. A ampliação teve o financiamento da Conferência Episcopal Italiana (CEI) e apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A manutenção está sob a responsabilidade da Caixa Econômica e do governo federal. Na inauguração, a escola presenteou Bolsonaro com um violino.

Durante o evento, o ministro do Turismo, Gilson Machado, contou que atualmente o país tem mais de 60 orquestras desse tipo. "Tenho muita gratidão por estar aqui hoje com o presidente Bolsonaro. Me lembro de, em 2015, chegar aqui com ele e a gente penar para dar entrevista a uma rádio. Hoje ele chega como presidente da República, o melhor que o Brasil já teve. Muita gente disse que ele não gostava de Pernambuco, do Nordeste, do frevo nem do forró, mas o frevo foi reconduzido ontem como Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil pelo Iphan, e o forró será até dezembro", afirmou.

Políticos como a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) e o vereador Júnior de Tércio (PSC) acompanharam o presidente e a primeira-dama no evento. Além da inauguração da escola, Bolsonaro teve um encontro com empresários no Mar Hotel, em Boa Viagem. À noite ele participou da solenidade da passagem do Comando Militar do Nordeste (CMNE).

A dona de casa Aulete Falcão, que aguardava o presidente com muita expectativa, afirmou ter "o melhor sentimento possível" em relação ao mandatário. "Sou Bolsonaro até a alma, a minha vida é rezar por ele, faço de tudo por ele. Onde ele tiver, eu vou. Pensava que hoje ele ia falar, mas não apareceu né", lamentou.

Também apoiadora, a professora aposentada Idineia Freitas ressaltou que aquele era um "momento de glória" para o Recife. "Temos um presidente exemplar. Ele é uma pessoa de porte, de brio e viemos aqui para recepcioná-lo porque ele merece a nossa confiança. Fiquei sabendo ontem que ele vinha pra cá e vim com uma turma de mulheres. Somos as eleitoras de Bolsonaro", disse.

Já o médico Emilton Dias destacou a mudança que o chefe do Executivo representa não só para o Brasil, na opinião dele. "A mudança segue padrões de honestidade nunca antes visto nem em outros países. Vim apenas prestigiá-lo, o tenho como um símbolo de um movimento que pode mudar o mundo começando pelo Brasil, de pessoas ligadas à honestidade, caráter e busca por corrigir as coisas, inclusive resgatando pessoas que têm necessidade de serem alçados a uma condição social adequada." 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário