GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

RETRÔ - TREINADOR DE PESO

Visando 'mata-mata' da Série D, Retrô aposta alto e encaminha contratação de Milton Mendes

Último trabalho de Mendes no estado foi com o Santa Cruz em 2019 (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)



Treinador deve chegar ao CT azulino ainda nesta quinta-feira (2); pendências burocráticas com o Maritímo-POR, porém, impedem acerto formal


Dois dias após anunciar o desligamento do treinador Luizinho Vieira, o Retrô encaminhou a contratação do experiente comandante Milton Mendes. Classificada à fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro, a Fênix, no entanto, vem de maus resultados no certame nacional e aposta alto na ‘rodagem’ do ex-técnico de Sport e Santa Cruz para garantir vaga entre os quatro classificados à Terceirona de 2022.

O acerto imediato com o catarinense é impedido por questões burocráticas com o seu ex-clube, porém ele deve chegar ao CT azulino ainda nesta quinta-feira (2).

Há seis meses desempregado, Milton Mendes deixou, em março deste ano, o comando técnico do Marítimo, que disputa a Primeira Liga de Portugal. A passagem do catarinense pelo clube português teve início em agosto de 2020, pelo plantel sub-23. Em dezembro do mesmo ano, Mendes foi alçado ao time principal. Em 17 jogos, conseguiu cinco vitórias, dois empates e foi derrotado em dez partidas. 

Além disso, Milton Mendes deixou o Marítimo na lanterna do Campeonato Português. No Brasil, sua última passagem foi no São Bento-SP. Anteriormente, comandou o Santa Cruz em 13 partidas válidas na temporada de 2019. Desta vez, no Retrô, será a quarta vez que o comandante treinará um clube pernambucano: antes, além das duas passagens na Cobra Coral, Mendes comandou, em 2018, o Sport.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário